Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diretoria do Sindicato dos Servidores de Hortolândia deve ser resolvida na justiça


Diretoria do Sindicato dos Servidores de Hortolândia deve ser resolvida na justiça Diretoria do Sindicato dos Servidores está subjudice Imagem Ilustrativa





A composição da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Hortolândia está na justiça. O vice-presidente da entidade, José Bispo da Paz, foi excluído do cargo após uma sindicância concluir que ele infringiu “gravemente” o estatuto do Sindicato. Três dias antes da expulsão do vice-presidente, o presidente da entidade, Sidnei Antonio Correia, o Maninho, renunciou ao cargo. Com isso, a diretoria foi realocada e o então secretário geral, Milton Viana, foi eleito presidente pela maioria dos dirigentes. No entanto, a minoria da diretoria, que votou contra a saída de Bispo, está impedindo a atuação do novo presidente eleito. 


O vice-presidente foi excluído por ter omitido da diretoria do sindicato que uma retroescavadeira roubada em junho do ano passado teria ficado em um imóvel do Sindicato. A diretoria ficou sabendo apenas após um ano a partir de uma notificação da justiça.  A caseira que cuida do local teria até sido presa e depois liberada após pagar fiança. Ele teria orientado a caseira dizer no Boletim de Ocorrência que a área era da Associação dos servidores públicos municipais de Hortolândia, ocultando que era do sindicato.


De acordo com a carta apresentada por Maninho, ex-presidente da entidade, no dia 18 de outubro, a renúncia aconteceu por motivações pessoais. 


“Eles não querem aceitar a nova realocação, que foi decidida pela maioria da diretoria e, como eles têm algumas pessoas apoiando, como a própria advogada do Sindicato e a Administração Pública, então nós não estamos conseguindo atuar no sindicato e estamos ouvindo muitas ameaças. Nossa pretensão é acionar uma assembleia para votar a relocação da diretoria, já que a assembleia é soberana. Teoricamente, não precisaríamos acionar a assembleia, pois a realocação pode ser definida entre a diretoria, mas queremos fazer tudo da forma mais transparente possível”, disse Viana, que foi eleito como novo presidente. 


Na semana passada, a Prefeitura divulgou uma portaria cessando a licença de Milton Viana que estava liberado da Prefeitura para desempenhar a função de secretário geral no Sindicato. A portaria também autoriza seu retorno ao cargo de agente de infraestrutura na Prefeitura. “Sabemos que isso aconteceu devido à influência do antigo presidente e vice-presidente na atual administração pública, mesmo eles não fazendo mais parte do quadro da Administração. O Sindicato não é de ninguém, é dos funcionários públicos, e isso precisa ficar claro”, comentou.


 


De acordo com ele, outro advogado já foi acionado e já está sendo solicitado na justiça o afastamento do Bispo da entidade. No entanto, até o momento, a composição da nova diretoria não consegue entrar na entidade.








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login