Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Salvar vidas e comida na mesa são metas de novo prefeito de Hortolândia


Salvar vidas e comida na mesa são metas de novo prefeito de Hortolândia Zezé Gomes assume oficialmente como prefeito de Hortolândia


Em posse nesta terça-feira, Zezé Gomes reiterou projetos de Perugini e pediu apoio da Câmara e da população

Salvar vidas nesta pandemia e garantir alimentos na mesa da população hortolandense são as metas do novo prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes (PL), que tomou posse na tarde desta terça-feira (06 de abril), na Câmara Municipal de Hortolândia. A posse foi dada pelos vereadores e Zezé falou sobre planos e ressaltou o trabalho que o prefeito Angelo Perugini realizou na cidade.


“Hoje tomo posse como prefeito de Hortolândia em um dos momentos mais difíceis da minha vida, um momento que ninguém queria que acontecesse, a sucessão do Angelo Perugini, e no dia de seu aniversário. Nossa missão é representá-lo nesses quatro anos, seguir seu legado, seguir seus projetos, seguir seus ensinamentos, trazer coisas boas para nossas cidades, pensar nos mais necessitados, assim como o prefeito sempre pensou”, falou o prefeito empossado.


Ele ressaltou a luta de 40 anos junto com o prefeito e que continuar enfrentando a pandemia é uma necessidade urgente. “Perugini morreu porque enfrentou a pandemia de frente, estamos aqui para continuar o trabalho junto com a Câmara de vereadores, em busca de desenvolvimento da nossa cidade, vacinação da população, e manter todos vivos. Reabriremos o comércio em momento oportuno, com incentivos para os comerciantes, mas antes queremos manter todos vivos. Temos que salvar vidas e oferecer comida pra nossa população que passa por uma situação tão urgente”, elencou.

Pra garantir essas ações, Zezé falou sobre a chegada dos kits alimentação para serem distribuídos às famílias das crianças, o início da campanha de arrecadação de alimento nos próximos dias e também da elaboração de ações para garantir a retomada do comércio quando a pandemia se estabilizar e as atividades começarem a voltar.


Zezé ainda agradeceu a solidariedade de todos os políticos, população, religiosos durante todo o tempo que Perugini esteve internado. Falou da importância de diferenças políticas, mas ressaltou que é preciso união de todos e isso foi mostrado em um momento tão difícil. “Quero agradecer a todos que me ligavam, me mandavam mensagens, oravam pela vida do nosso prefeito. Isso é importante, fiquei muito comovido e agradeço todo o apoio que recebemos neste momento tão difícil”.

Zezé fez o juramento em frente aos vereadores e foi empossado, e todos os vereadores prestaram solidariedade, ressaltando o trabalho de Perugini pelo desenvolvimento da cidade, a perda precoce para a Covid-19 e também desejando ao novo prefeito serenidade e força para continuar o legado. Também ofereceram o apoio da Câmara para ajudar nessa caminhada. “No aniversário do prefeito Perugini, damos posse ao novo prefeito, e tenho certeza que ele não queria que estivéssemos chorando, que ao lembrar de seu nome isso gere a você, Zezé, novos desafios para fazer seu melhor e ir mais longe nessa caminhada que o prefeito nos ensinou. O Poder Legislativo vai ser parceiro de seu mandato, seremos harmônicos, e não nos furtaremos de nosso papel”, comentou o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL) .


Zezé Gomes

O atual prefeito, Zezé Gomes, tem 61 anos e é Tecnólogo em Gestão Ambiental. Ele foi vereador por dois mandatos (2008 – 2016), sendo presidente da Câmara durante um biênio (2011-2012). Em 2016, foi eleito vice-prefeito junto de Perugini prefeito. Zezé assumiu, ainda, o posto de secretário de Meio Ambiente. Em 2020, foi eleito pela segunda vez ao cargo de vice-prefeito.

Morador da cidade há 42 anos, Zezé é casado e tem quatro filhos. Chegou em Hortolândia em 1978, vindo do Paraná. Aqui na cidade, atuou como metalúrgico e comerciante. Ao lado de Perugini, se envolveu com as lutas populares em busca de infraestrutura básica para todos: abastecimento de água, rede de coleta e tratamento de esgoto, saúde, educação, moradia, iluminação pública e transporte. Por meio deste engajamento, se destacou dentro do movimento social e na emancipação de Hortolândia, em 1991.

Vice-prefeito

Com Zezé assumindo a Prefeitura o cargo de vice-prefeito fica vago. No caso de necessidade de afastamento do prefeito por razões médicas ou de viagem, quem assume seu lugar interinamente é o presidente da Câmara, Paulão no biênio 2021-2022.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login