Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Número de leitos desocupados na UR sobe nas últimas 24h em Nova Odessa


Número de leitos desocupados na UR sobe nas últimas 24h em Nova Odessa Número de internações caiu na UR de Nova Odessa



A Secretaria da Saúde de Nova Odessa confirmou na quinta-feira (08/04), por meio do boletim diários de acompanhamento da pandemia do novo coronavírus, que o número de “leitos Covid” de enfermaria (ou seja, de baixa e média complexidade) disponíveis na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada subiu nas últimas 24 horas. De acordo com dados do relatório apresentado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, houve quatro altas médicas, baixando o número de pacientes internados de 16 para 12.


Já na nova “ala Covid” do Hospital e Maternidade Municipal e nos leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) localizados em hospitais públicos e privados de outras cidades do Estado de São Paulo, o número de novaodessenses se manteve estável. Seguiam internados, na quinta-feira 12 pacientes na enfermaria respiratória isolada do Hospital e outras 26 pessoas de Nova Odessa em leitos de UTI na região.




O município não registrou casos de falecimento nas últimas 24 horas e em relação ao número de positivados o número saltou de 3.230 para 3.293 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Neste momento, 972 pacientes “suspeitos” aguardam o resultado de exames – incluindo 11 óbitos suspeitos seguem aguardando confirmação dos exames de laboratório. Já 554 pacientes “positivados” da cidade seguem com orientação para fazer isolamento domiciliar total. Ao todo, 2.879 pessoas que foram positivadas em algum momento já são consideradas curadas da doença.




Como a pandemia de Covid-19 segue avançando em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login