Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pelé e eleito conselheiro do Parlamento da RMC


Pelé e eleito conselheiro do Parlamento da RMC Presidente da Câmara de NO integra Parlamento da RMC

 

Presidente da Câmara de Nova Odessa defende ampliação das ações de impacto regional

  

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Mauricio Garcia, o Pelé, foi eleito para compor o conselhos fiscal do Parlamento Metropolitano.


Pelé destacou que a Região Metropolitana de Campinas é a sétima região mais desenvolvida do Brasil, responsável por 3%do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. “Temos uma região com mais de 3 milhões de habitantes e as cidades são conturbadas. Não é possível pensar em políticas públicas que não sejam feitas de forma regional", afirmou.


Para Pelé, a integração entre os vereadores de todas as cidades é uma forma de ampliação do debate dos temas regionais. “Os vereadores estão próximos da população, conhecem suas necessidades. Quando trazemos isso pro debate de forma regional, a tendência é que as ações sejam mais efetivas e eficientes”, completou.

O Parlamento Metropolitano é uma associação de presidentes das 20 Câmaras de Vereadores da RMC. Foi criado em 6 de abril de 2005 com o objetivo de promover integração administrativa, econômica e social dos municípios.


A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando a integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login