Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sessões serão feitas virtualmente a partir de segunda-feira


Sessões serão feitas virtualmente a partir de segunda-feira Testes para as transmissões online foram realizados com sucesso


Após duas rodadas de teste, sessões ordinárias retornam de maneira virtual

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, que acontece nesta segunda-feira (12 de abril), já será feita de maneira virtual. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), durante sessão extraordinária nesta quinta-feira (08 de abril).

Desde o ano passado já havia estudos para a realização dessas sessões virtuais, mas eram necessários ajustes no Regimento Interno e testes com programas específicos, para garantir a legalidade e eficiência do processo.


Foram realizadas duas rodadas de teste, uma semana passada e outra nesta quinta-feira, com bons resultados, possibilitando que segunda-feira já seja tudo feito de maneira online. Essa mudança é mais uma das ações tomadas pelo Poder Legislativo para garantir a segurança de funcionários e vereadores durante a pandemia do Coronavírus.


O software usado pela Câmara será o Microsoft Teams. Já o Ato 9/2021 da Mesa Diretora, publicado hoje, garantirá a legalidade da sessão online e tratará do Sistema de Deliberação Remoto para as votações.

As sessões ordinárias virtuais seguirão como as presenciais, com início às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Site da Câmara e pelo canal do Youtube.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login