Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dados represados do Adolfo Lutz confirmam mais 4 óbitos em Nova Odessa


Dados represados do Adolfo Lutz confirmam mais 4 óbitos em Nova Odessa Quadro da doença em Nova Odessa


A Secretaria da Saúde de Nova Odessa confirmou na terça-feira (13/04) o registro de mais quatro mortes de moradores da cidade provocadas pelo novo coronavírus. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da pasta, o número se deve a casos “represados” que aguardavam resultados de exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência para a Saúde Pública no Estado, desde o último dia 08 de abril. Nova Odessa chega assim a 117 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia, há 13 meses.


Segundo o Boletim Diário, a 114ª vítima fatal do vírus na cidade foi um idoso de 62 anos. Ele foi transferido via CROSS (Central de Regulação de Oferta em Serviços de Saúde) do Governo do Estado de Morungaba para o Hospital e Maternidade de Nova Odessa, falecendo no dia 08 de abril. No mesmo dia, morreu uma mulher de 56 anos, moradora do São Jorge. Ela sofria de cardiopatia (uma comorbidade), sendo a 115ª vítima do novo coronavírus em Nova Odessa.




Já no dia 09 de abril, foram registradas duas outras mortes, de uma idosa de 60 anos e de um homem de 55 anos, ambos moradores do Jardim Monte das Oliveiras. Eles sofriam de cardiopatia e de diabetes, também fatores considerados de risco para casos graves de Covid-19.


Segundo os dados apurados e divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o município somou também mais 20 casos positivos do novo coronavírus em 24h, elevando para 3.421 o total de pacientes infectados desde o início da pandemia. Neste momento, 461 casos seguem em investigação, incluindo 10 óbitos suspeitos, aguardando confirmação por exames de laboratório.


Ao todo, 3.001 pessoas que foram positivadas em algum momento já são consideradas curadas da doença (87,7% do total). Os casos ou óbitos positivos para Covid-19, ou os pacientes “suspeitos” que são negativados, só entram no boletim diário da Vigilância Epidemiológica após os resultados dos exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (o que podem levar vários dias ou semanas), como determinam as regras oficiais da área que valem para todos os municípios.




LEITOS


Em relação ao número de leitos, 11 pacientes estavam internados na terça-feira na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, outros 09 na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal e 27 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais de referência públicos ou privados de outras cidades da região.


Como a pandemia de Covid-19 segue avançando em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, evitando aglomerações a todo custo, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login