Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa registra mais 7 óbitos por coronavirus


Nova Odessa registra mais 7 óbitos por coronavirus Nova Odessa chega a 124 mortes

A Secretaria da Saúde de Nova Odessa, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, confirmou na quarta-feira (14/04) o registro de mais sete mortes de moradores da cidade por complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, o número inclui casos “represados” e que aguardavam resultados de exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência para a Saúde Pública no Estado, desde o último dia 26 de março. Com esses dados, Nova Odessa atinge a marca de 124 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia, há 13 meses.




Segundo o Boletim Diário, a 118ª vítima fatal do vírus na cidade foi uma idosa de 60 anos, moradora do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Ela faleceu em Americana no dia 26 de março. Um dia depois (27/03), também internado em Hospital de Americana, foi a vez de um homem de 57 anos, morador do Jardim Santa Luiza, falecer em decorrência de complicações da Covid.


A 120ª vítima fatal do vírus foi um idoso de 77 anos, morador do Jardim Planalto. Ele era cardiopata e diabético, fatores de risco para o novo coronavírus. As outras vítimas foram um idoso de 63 anos do Santa Luiza, dois homens, um de 37 e outro de 55 anos, moradores do Jardim Monte das Oliveiras e do Jardim Maria Raposeira Azenha, respectivamente. E a 124ª vítima, um idoso de 61 anos, era morador do Jardim Santa Rosa. Os óbitos ocorreram entre o dia 31 de março a 09 de abril, todos eles registrados em Hospitais de Americana.




Segundo os dados apurados e divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o município somou também mais 12 casos positivos do novo coronavírus em 24h, elevando para 3.433 o total de pacientes infectados desde o início da pandemia. Neste momento, 503 casos seguem em investigação, incluindo 11 óbitos suspeitos, aguardando confirmação por exames de laboratório.


Ao todo, 3.008 pessoas que foram positivadas em algum momento já são consideradas curadas da doença (87,6% do total). Os casos ou óbitos positivos para Covid-19, ou os pacientes “suspeitos” que são negativados, só entram no boletim diário da Vigilância Epidemiológica após os resultados dos exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (o que podem levar vários dias ou semanas), como determinam as regras oficiais da área que valem para todos os municípios.


 

LEITOS

 

Em relação ao número de leitos, 11 pacientes seguiam internados na quarta-feira na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, outros 06 na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal e 24 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais de referência públicos ou privados de outras cidades da região.


Como a pandemia de Covid-19 segue avançando em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, evitando aglomerações a todo custo, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login