Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa registra mais 3 mortes por coronavirus


Nova Odessa registra mais 3 mortes por coronavirus Casos de coronavirus em Nova Odessa

A Secretaria da Saúde de Nova Odessa informou na sexta-feira (16/04) o registro oficial de mais três mortes de moradores da cidade por complicações ocasionadas pela infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, novamente o número inclui casos “represados” e que aguardavam, desde o último dia 20 de março, resultados de exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz – laboratório de referência para a Saúde Pública no Estado.


Com esses dados, Nova Odessa atinge a marca de 128 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia, há 13 meses. Apenas na última semana, foram confirmados 18 falecimentos – ainda que alguns tenham ocorrido em datas anteriores.




Segundo o Boletim Diário, a 129ª vítima fatal do vírus na cidade foi uma idosa de 66 anos, moradora do Jardim São Jorge. Ela faleceu na “ala respiratória” do Hospital e Maternidade de Nova Odessa no dia 20 de março.


Já no dia 12 de abril, a vítima foi um idoso de 64 anos, morador do Jardim São Manoel. Ele se encontrava internado em um hospital de Campinas e não resistiu às complicações causadas pelo vírus. E no dia 15 de abril, na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, foi registrado o falecimento de uma mulher de 39 anos, que era moradora do Jardim São Jorge.


Segundo os dados apurados e divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o município confirmou mais 25 casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24h, elevando para 3.471 o total de pacientes infectados desde o início da pandemia. No momento, 436 casos “suspeitos” seguem em investigação, incluindo nove óbitos suspeitos – todos aguardando os resultados dos exames de laboratório.




Ao todo, 3.035 pessoas que foram positivadas em algum momento já são consideradas curadas da doença (87,4% do total). Os casos ou óbitos positivos para Covid-19, ou os pacientes “suspeitos” que são negativados, só entram no boletim diário da Vigilância Epidemiológica após os resultados dos exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (o que podem levar vários dias ou semanas), como determinam as regras oficiais da área que valem para todos os municípios.



LEITOS



Em relação ao número de leitos ocupados, o total segue estável. Na sexta-feira, 11 pacientes seguiam internados na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, outros nove na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal e 24 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais de referência públicos ou privados de outras cidades da região.




Como a pandemia de Covid-19 segue avançando em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, evitando aglomerações a todo custo, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login