Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto da Educação incrementa cultura digital na rede municipal de ensino


Projeto da Educação incrementa cultura digital na rede municipal de ensino Americana desenvolve projeto na área de Educação


A Secretaria de Educação de Americana está com um projeto em andamento, com a implementação de várias ações que têm como objetivo o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos  em questões referentes à cultura digital, que é uma das dez competências gerais da Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O primeiro passo é a contratação de uma empresa para capacitar todos os professores, diretores, pedagogos e coordenadores da rede municipal.



 

O edital do processo licitatório já foi publicado em 13 de abril, e a data de abertura das propostas está marcada para o dia 28 deste mês. O próximo passo se dará provavelmente em maio, com a compra de 800 chromebooks, uma espécie de notebook mais resistente a quedas e umidade, e que poderão ser usados pelos alunos e professores.

 

"Já faz um certo tempo que informática faz parte das nossas atividades cotidianas,  e esse movimento se intensificou com a popularização dos smartphones. Mas a cultura digital ainda está um pouco distante da maioria dos ambientes escolares. Nosso objetivo é propiciar o acesso dos alunos e professores à essa cultura digital para que eles possam compreender, utilizar e criar tecnologias de forma crítica e ética, tornando os alunos protagonistas do processo de aprendizagem. O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi são entusiastas do uso da tecnologia no serviço público, em especial na educação. Com os novos recursos, o trabalho dos professores poderá ser otimizado e o ensino, modernizado", avaliou o secretário de Educação Vinícius Ghizini.



 

"Entramos em contato com os profissionais da rede municipal de ensino e aferimos as necessidades das escolas, principalmente nesse período em que a internet se tornou ainda mais importante para o ensino", afirmou a diretora de tecnologia educacional, Alessandra Maraisa Miranda Pereira.

 

Com esse processo, a Secretaria de Educação promoverá, ainda, um incremento na oferta de sinais de internet em todas as escolas do ensino fundamental e da educação infantil, com a instalação de rede de computador a cabo, que proporcionará melhoria da conectividade para a realização das atividades pedagógicas.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login