Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa realiza drive-thru animal para ajudar pets neste sábado


Nova Odessa realiza drive-thru animal para ajudar pets neste sábado Campanha drive-thru vai ajudar animais em Nova Odessa


Além da série de iniciativas e campanhas de doações visando a segurança alimentar das famílias novaodessenses, uma ação importante em prol dos nossos “amigos de quatro patas” acontece neste sábado, dia 24 de abril. É o 1º “Drive-Thru Animal”. Promovido pela AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) com apoio da Prefeitura da cidade, o objetivo é arrecadar ração para cães e gatos.




O “Drive-Thru Animal” acontecerá das 10h às 13h, no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Pessoa, nº 777 – o mesmo local onde têm sido realizadas as demais campanhas de arrecadação do tipo “drive-thru”.

Segundo o diretor municipal de Cultura e voluntário da causa animal da cidade, Cadú Pinotti Junior, parte dos itens arrecadado será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, para ser distribuído às famílias carentes que têm animais de estimação, e outro montante será entregue para a Associação, que cuida de aproximadamente 500 animais e que ajuda vários protetores independentes.




“É uma ação importante para ajudar na conscientização e ampliar a solidariedade entre quem atua na causa animal. Esperamos que a população ajude e também repasse essa corrente do bem, que vai trazer muitos benefícios para os animais de Nova Odessa”, afirmou Thiago Rodrigues, presidente da AAANO.


A iniciativa tem apoio do prefeito – e também médico veterinário e defensor da causa animal – Cláudio José Schooder, o Leitinho. “É uma forma de ajudarmos as famílias mais carentes da nossa cidade a garantir o alimento dos seus animais de estimação nessa fase mais crítica da pandemia, evitando assim o risco de abandono. A campanha é também uma forma de apoiar Associação, que abriga animais e desenvolve ações de adoções responsáveis de pets vítimas de maus tratos ou de abandono na nossa cidade”, ponderou o prefeito.


 

CONHEÇA A ONG

 

Reconhecida como organização civil de utilidade pública pelo Município e pelo Estado, a AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) atua desde 1994 na cidade, com um grupo de protetores que cuida de animais abandonados e sem condições de sobrevivência nas ruas e promove ações visando a castração e conscientização sobre a causa animal.


Atualmente, a AAANO tem em seu abrigo aproximadamente 500 animais, sendo 350 cães e 150 gatos. Para manter o local em funcionamento, a entidade realiza eventos para arrecadação de recursos. Além disso, contém o Bazar da AAANO, localizado em frente à Praça da Coden, e o Espaço AAANO, localizado à Galeria Central, no Centro de Nova Odessa. Ambos os locais vendem produtos e a renda é revertida para compra de remédios e pagamento dos tratamentos dos animais nas clínicas veterinárias.




Além disso, que tiver interesse pode fazer parte do Clube AAANO, ação que por meio de assinatura no cartão de crédito arrecada valores para a entidade e garante uma série de benefícios para os doadores mensais. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela AAANO podem ser obtidas nos canais oficiais da entidade – o site www.aaano.com.br, a página no Facebook www.facebook.com/aaanovaodessa e a página no Instagram @aaanovaodessa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login