Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cotil realiza campanha de doação de computadores


Cotil realiza campanha de doação de computadores Cotil faz campanha para alunos ingressantes em situação de vulnerabilidade


O Colégio Técnico de Limeira (Cotil) aderiu a uma ação realizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e também lançou uma campanha de doação de computadores usados para alunos ingressantes em situação de vulnerabilidade social.
“É uma ação conjunta que visa ajudar os novos alunos a obter uma infraestrutura mínima para acompanhar as aulas remotamente. Já recebemos inclusive os primeiros equipamentos doados”, explica o diretor geral do Cotil, José Roberto Ribeiro.

Foram quatros notebooks até o momento, sendo dois deles doados por um professor, que pediu o anonimato, outro por um ex-aluno do colégio e o quarto equipamento por um jovem que, sensibilizado com as dificuldades das famílias, decidiu contribuir.


“Fui aluno do Cotil de 1997 a 1999 onde me formei como Técnico em Edificações, e aluno da Unicamp de 2015 a 2020, onde me formei como Bacharel em Administração Pública. Nos dois períodos, fui beneficiado pelas políticas de assistência estudantil da Unicamp. Sem elas eu não teria me formado. Doar o computador que me acompanhou ao longo da graduação, com o qual eu fiz a versão final do meu TCC, ajuda a garantir que outras pessoas que precisam de ajuda para se manter na universidade, como eu precisei, tenham a chance de concluir seu curso e buscar um mundo menos desigual”, disse Francisco Martellini.



Outro doador, Renan Calsavara, destacou o desejo de retribuir ao ensino público o esforço e apoio que teve durante sua vida. “Que esta doação sirva para facilitar o aprendizado neste momento tão difícil para estudantes e professores. Parabenizo o Cotil/Unicamp pela iniciativa e pela referência em ensino de qualidade gratuito”.

O colégio conta com profissionais para realizar reparos. Portanto, os equipamentos podem ter pequenos defeitos. A doação pode também pode ser pecuniária.
Quem desejar contribuir pode entrar em contato pelos e-mails: tic@cotil.unicamp.br e sociopedag@cotil.unicamp.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login