Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sindicato dos Comerciários dá mochila de presente no Dia do Trabalhador


Sindicato dos Comerciários dá mochila de presente no Dia do Trabalhador Vitor Roberto, presidente do Sindicato dos Comerciários de Piracicaba


Apesar de entender que não há nada para comemorar neste primeiro de maio, Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba (Sincomerciários) estará presenteando os trabalhadores da categoria associados à entidade com uma mochila. Para receber o presente, que visa marcar a data de luta dos trabalhadores, o associado ao Sincomerciários deverá comparecer à sede da entidade, localizada na rua Governador Pedro de Toledo, 636, entre os dias 03 e 14 de maio, no horário comercial.


O presidente do Sincomerciários, Vitor Roberto, destaca que infelizmente neste dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, não temos motivo para comemorar, diante da retirada de direitos dos trabalhadores e do grande desemprego que atinge mais de 14 milhões em todo país.  “Infelizmente, para piorar, direitos da classe trabalhadora que foram conquistados  com muita luta, suor e até sangue, estão se perdendo tanto em canetadas em Brasília, assim como com pressão nas esferas municipais, com legislações que contribuem para sobrecarregar os trabalhadores, por exemplo,  deixando de ter descanso nos finais de semana, tudo em nome do trabalho e do emprego”, descreve. Para ele, a saída é o fortalecimento dos sindicatos pelos próprios trabalhadores, ficando sócio e participando ativamente das ações das entidades.


Apesar de toda esta pressão sobre a classe trabalhadora, Vitor Roberto diz que “não iremos nos dar por vencidos. Nossa luta começou com o propósito de defender os direitos dos trabalhadores e assim iremos permanecer. Vamos continuar lutando e precisamos do apoio incondicional dos trabalhadores para garantir que direitos históricos não sejam tirados com uma simples canetada e para não deixar esta data histórica dos trabalhadores passar em branco, a nossa diretoria decidiu presentear todos os associados, que contribuem para o fortalecimento da nossa entidade, com esta mochila, que com certeza será bastante útil”, conclui. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login