Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cemitério Municipal de Nova Odessa reabre ao público diariamente, das 7h às 17h


Cemitério Municipal de Nova Odessa reabre ao público diariamente, das 7h às 17h Cemitério de Nova Odessa volta a abrir ao público


 

Através do Decreto Municipal nº 4.410, de 04 de maio de 2021, a Prefeitura de Nova Odessa determinou a reabertura do Cemitério Municipal ao público, diariamente, das 7h às 17h. A medida é possível graças à evolução da atual fase de transição do Plano São Paulo de retomada segura e gradual das atividades conforme a evolução da pandemia de Covid-19, e vale já para este final de semana do Dia das Mães (celebrado neste domingo, 09 de maio).




Fora deste horário, só será permitido o acesso ao local a funcionários, para sepultamentos e ações de manutenção em geral. Os enterros das eventuais vítimas de Covid-19 continuam seguindo o mesmo protocolo, sem velórios e com número limitado de pessoas.


A Vigilância Sanitária Municipal enfatiza que o uso de máscaras e o distanciamento social continua obrigatório para o acesso ao Cemitério Municipal, visando evitar novas contaminações pelo coronavírus.




Também é vedada a colocação de vasos com água parada no interior do local, para evitar a proliferação do mosquito transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya. Quem comprar flores não deve levar o pratinho ao Cemitério. Outro criadouro muito comum do mosquito da dengue são os plásticos que embrulham as flores. Então o correto é que as pessoas não levem flores embaladas com estes plásticos.


A liberação considera o Decreto Municipal n.º 4.175, de 19 de março de 2020, que dispõe sobre a situação de emergência no Município em razão da pandemia do novo coronavírus, bem como o anúncio do Governo do Estado de São Paulo na coletiva de imprensa realizada no dia 28 de abril de 2021 “noticiando a prorrogação da fase de transição com horários estendidos, incluindo o Município de Nova Odessa a partir de 1º de maio de 2021”.




Aberto em 1908, o Cemitério Municipal de Nova Odessa está localizado na Rua Anchieta, nº 40, no Centro. O local também tem entrada na Rua Heitor Penteado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-6483.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login