Após reclamações, Prefeitura libera ponte do São Joaquim/Jardim Batagin ao tráfego

Por Roberto 08/05/2021 - 17:06 hs

Após reclamações, Prefeitura libera ponte do São Joaquim/Jardim Batagin ao tráfego
Prefeitura retirou blocos de concretos e liberou ponte

Depois de meses concluída e muitas reclamações da população, finalmente, neste sábado (8), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste liberou ao trânsito a ponte que liga os bairros São Joaquim e Jardim Batagin, sobre o Ribeirão dos Toledos.


A ponte de concreto – antes havia uma de madeira no local – foi construída entre as ruas Elias Fausto e Alexandre Herculano e Avenida Rafard. O investimento foi de R$ 2,3 milhões, com recursos provenientes de um acordo judicial, firmado entre o município, a empresa Cosan e o Gaema (Grupo de Atuação Especial da Proteção ao Meio Ambiente) do Ministério Público – como contrapartida por uso irregular de áreas de preservação permanente e de reservas legais. 

 


Com a obra pronta e fechada, os motoristas tinham que dar uma volta muito grande para acessar os locais, o que vinha gerando reclamações. Apenas bicicletas e motos estavam passando pelo local.


 

Além da nova ponte, a Prefeitura promoveu urbanização na região com a construção de uma área de lazer, com praça, quadra de vôlei de areaia, parque infantil e academia ao ar livre.