Homem é baleado após caso de desinteligência e violência doméstica na Vila Sartori

Por Roberto 09/05/2021 - 12:01 hs

Homem é baleado após caso de desinteligência e violência doméstica na Vila Sartori
Ocorrência registrada no plantão policial de S. Bárbara

Um caso de desinteligência e violência doméstica na Vila Sartori terminou com o autor baleado após desacato, desobediência à autoridade e dano. A ocorrência foi registrada por volta das 23h na Rua Venezuela.


Policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência, na qual B.R.P.F. estava alterado após uso de drogas e havia discutido com a irmã S.A.P.F.P., quebrou as janelas de sua casa e em seguida arremessou pedra no veículo da irmã, um Ford Fiesta, causando avarias.


Ao avistar a viatura policial, o autor B. correu em direção à equipe e deu uma “voadora” na porta da viatura do lado do motorista. O policial solicitou que ele se afastasse, então ele correu em direção da cabo que determinou, por duas vezes, que ele se afastasse senão atiraria. B. ignorou os pedidos e investiu contra a policial na tentativa de pegar sua arma, momento em que a cabo se defendeu efetuando um disparo em direção ao infrator que foi atingido no braço esquerdo.

Outra equipe socorreu o autor até o Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, onde permaneceu internado, sem risco de morte, mas deve passar por cirurgia.


Uma testemunha, vizinha ao local, presenciou todos os fatos da janela de sua residência.

A perícia foi acionada e recolheu o cartucho deflagrado. A arma que estava com a cabo foi recolhida ao Batalhão para ser periciada.

As partes foram apresentadas no plantão policial e o delegado Marcelo Ribeiro determinou o registro de ocorrência de lesão corporal, desobediência, resistência e dano, sendo as partes liberadas.

De acordo com a PM, o autor possui registros de delitos, como furtos, danos, ato obsceno e lesão corporal.