Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Liminar reafirma Milton Viana como novo presidente do Sindicato dos Servidores de Hortolândia


Liminar reafirma Milton Viana como novo presidente do Sindicato dos Servidores de Hortolândia Sindicato dos Servidores vive disputa judicial para direção da entidade





Uma liminar concedida pela 1º Vara Judicial de Hortolândia reconhece Milton Viana como novo presidente do Sindicato dos Servidores de Hortolândia. A liminar também impede que José Bispo da Paz, o Bispo, ex-presidente do Sindicato, atue como se fosse presidente, além de impedi-lo de entrar nas dependências da entidade.


A decisão faz parte de um processo impetrado pelo presidente realocado Milton Viana, que argumentou à justiça que Bispo, mesmo sendo excluído do cargo de vice-presidente da entidade e até mesmo do quadro de sócios, estaria agindo como presidente, já que o cargo de presidente havia sido deixado por Sidnei Antonio Correia, o Maninho.


Bispo foi excluído do cargo após uma sindicância concluir que ele infringiu “gravemente” o estatuto do Sindicato. Três dias antes da exclusão do vice-presidente, o presidente da entidade, Sidnei Antonio Correia, o Maninho, renunciou ao cargo alegando motivações pessoais. Com isso, a diretoria foi realocada e o então secretário geral, Milton Viana, foi eleito presidente pela maioria dos dirigentes. No entanto, a minoria da diretoria, que votou contra a saída de Bispo, está impedindo a atuação do novo presidente eleito, motivo pela qual foi solicitada a intervenção judicial. 


O vice-presidente foi excluído por ter omitido da diretoria do sindicato que uma retroescavadeira roubada em junho do ano passado teria ficado em um imóvel do Sindicato. A diretoria ficou sabendo apenas após um ano a partir de uma notificação da justiça.  A caseira que cuida do local teria até sido presa e depois liberada após pagar fiança. Ele teria orientado a caseira dizer no Boletim de Ocorrência que a área era da Associação dos servidores públicos municipais de Hortolândia, ocultando que era do sindicato.


A partir da liminar, a nova diretoria alocada começará a ocupar a entidade. Uma assembleia com todos os sócios deverá ser acionada nos próximos dias para ratificar as novas decisões tomadas pela diretoria. 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login