Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Murilo Sartori se prepara para treinos no Maria Lenk, Rio de Janeiro


Murilo Sartori se prepara para treinos no Maria Lenk, Rio de Janeiro  Murilo Sartori se prepara no Parque Aquático Maria Lenk


  

Nadador, que recebeu ontem (18) a primeira dose da vacina contra Covid-19, viajará para o Rio de Janeiro no dia 31 de maio  

  

O início dos treinos do nadador americanense, Murilo Sartori, no Parque Aquático Maria Lenk (RJ), já tem data para acontecer: de 31 de maio a 12 de junho. O complexo esportivo também sediou as seletivas brasileiras da natação, nas quais o atleta se classificou em terceiro lugar, no dia 20 de abril, e conquistou uma vaga para disputar a prova de revezamento 4x200 m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que acontecerão de 23 de julho a 08 de agosto de 2021. 



  

Após a Seletiva Brasileira, Sartori tem seguido sua rotina de treinos no Centro Cívico de Americana, com uma média de cinco horas diárias na piscina. Com os treinos no Maria Lenk, o atleta terá a oportunidade de ter contato com os demais nadadores que disputarão a prova de revezamento em Tóquio.

 

“O objetivo destas duas semanas de treinamentos é ter um contato com a piscina olímpica de 50 metros, o que não é possível aqui em Americana, uma vez que treinamos na piscina semiolímpica. Além disso, quero aproveitar toda a infraestrutura do melhor centro de treinamento do País e treinar com outros integrantes da equipe que estará presente em Tóquio. Já tive essa experiência outras vezes e sempre foi bastante proveitoso”, disse o atleta.



  

Depois da primeira sequência de treinos, Sartori retornará ao Maria Lenk no período de 04 a 10 de julho, para então seguir para a Vila Olímpica, onde fará sua estreia nas Olimpíadas, prevista para o dia 18 de julho.  

  

Vacinação  

  

Nesta terça-feira (18), o nadador recebeu a primeira dose da vacina da Pzifer contra a Covid-19, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A segunda dose está prevista para o dia 08 de junho.

 

As vacinas foram disponibilizadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, a cada dose para os atletas, serão doadas duas doses para o Governo Federal distribuir à população brasileira.

 

Murilo Sartori é o atleta brasileiro mais novo a disputar as Olimpíadas de Tóquio. Ele vai integrar o quarteto com o recordista sul-americano Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube; Breno Correia, do Pinheiros; e Luiz Altamir Lopes Melo, do Ideal Clube.  



  

A carreira  

  

O americanense Murilo Sartori começou a nadar aos 9 anos, em 2011, na equipe da Associação de Natação Americanense, no Centro Cívico de Americana (SP), onde atua até hoje. Já obteve diversos recordes paulistas e nacionais e foi multicampeão brasileiro em variadas provas. Chegou à Seleção Brasileira de Categoria Sul-Americana Juvenil e foi medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude, além de medalhista do Campeonato Mundial Júnior. Em 2020, foi campeão do Meeting de Loulé, em Portugal, e medalhista do Troféu Brasil de Natação. Seu feito mais recente é a conquista da vaga no time olímpico de natação para disputar o revezamento 4x200 m livre.  

 

 


Associação de Natação Americanense  

  

Criada em 2015, a associação realiza suas atividades no Centro Cívico de Americana e conta atualmente com aproximadamente 70 atletas da cidade. É considerada uma das melhores equipes da região, com títulos de destaque como o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, em 2017, e a classificação no top 10 do ranking brasileiro de clubes, em 2019. Além disso, diversos atletas da equipe já disputaram campeonatos nacionais, como os Jogos Olímpicos da Juventude e os Jogos Sul-Americanos.  

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana incentiva a natação regional desde 2001, tendo patrocinado a equipe do esporte Clube Barbarense de 2001 a 2017 e, desde 2015, a equipe da Associação de Natação Americanense. 


Fotos: Divulgação




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login