Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dom Devair anuncia transferência de padres da Diocese de Piracicaba


Dom Devair anuncia transferência de padres da Diocese de Piracicaba Dom Devair anuncia mudanças de padres da Diocese de Piracicaba

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), a transferência de quatro padres de suas funções ou paróquias. As posses nos novos locais ou postos de atuação dos presbíteros serão agendadas para junho (veja lista de transferidos abaixo).


 
O anúncio das transferências ocorreu durante reunião com todo o clero diocesano (padres e diáconos), no Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, bairro Nova Suíça, em Piracicaba.
 
O encontro ocorre de acordo com a agenda da Diocese para atividades de formação e comunicados que precisam ser feitos presencialmente. Essa foi a primeira reunião de Dom Devair com todo o clero, já que no início do ano os encontros foram nas regiões pastorais.


 
Atualmente, a Diocese de Piracicaba é composta por 69 paróquias, três seminários e uma capelania, distribuídos em 15 municípios da região.
 
Dom Devair tem visitado as paróquias da Diocese e tem priorizado sua presença na Catedral de Santo Antônio (Piracicaba) aos sábados para atendimento de confissões e aos domingos para celebração da Santa Missa. Durante a reunião com o clero, o bispo exortou: “Precisamos ser o ouvido da sociedade. Somos o organismo que mais se dispõe a escutar”.


 

Veja quais foram as transferências:

 
Padre Cláudio César de Carvalho sai da paróquia Nossa Senhora do Rosário (Charqueada)* para a paróquia São Pedro, em São Pedro;
Padre Marcelo Sales assume a paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba;
Padre André Luis Peira Ruffino sai de São Pedro e vai para paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, com o padre Antônio Carlos D’Elboux;
Padre José Clementino da Silva assume a paróquia São Pedro, em Mombuca**
 
*Nova administração da paróquia de Charqueada será anunciada posteriormente.
**Paróquia de São Pedro, em Mombuca, continua com administração do diácono Canobre, devido à função que o padre Clementino realiza no Tribunal Eclesiástico.

Fonte: Diocese de Piracicaba/AI




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login