Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BRK Ambiental executa obra de substituição de redes de água no Centro de Sumaré


BRK Ambiental executa obra de substituição de redes de água no Centro de Sumaré BRK Ambiental faz troca de rede na área central

 

No total, 100 moradores serão beneficiados com a intervenção que faz parte de um trabalho de modernização do sistema de abastecimento do município

 

Com o objetivo de modernizar o sistema de abastecimento de água de Sumaré, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, executa neste domingo, dia 23, uma obra de substituição de redes no Centro. No total, 90 metros de tubulações serão substituídos na rua Ipiranga, entre a avenida Júlia Bufarah e a rua Antônio Jorge Chebab.

 

As redes existentes nestas vias são de ferro fundido, material mais suscetível a rompimentos e que permite a incrustação de partículas nas paredes internas. Já a nova tubulação instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação; além de ser de fácil manuseio e instalação, com uma durabilidade superior a 50 anos.   



“Com a substituição das redes, reduziremos, consideravelmente, as paralisações no abastecimento dessa região da cidade em função da necessidade de reparos. Além disso, a qualidade da água na região terá impactos positivos com esta troca”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

 

“Também é importante destacar que o plano de substituição influencia diretamente na redução de perdas de água do município. Com o novo material, as perdas de água são praticamente eliminadas, pois reduzimos o número de vazamentos nas tubulações”, reforça a gerente

A obra, que será concluída no próprio domingo, beneficiará 100 moradores do Centro.

 

Interdição no trânsito e oscilações no abastecimento

A obra de substituição de redes na rua Ipiranga, entre a avenida Júlia Bufarah e a rua Antônio Jorge Chebab, no Centro, ocorre no domingo, dia 23, das 8h às 17h. Durante esse período a rua citada ficará interditada para realização dos trabalhos. A concessionária irá atuar para concluir o serviço o mais breve possível.

Durante a execução dos trabalhos, os locais seguem sinalizados, mas a concessionária recomenda que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar pelo bairro.

 

Por conta da obra, o abastecimento de água no Centro pode ter oscilações. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite deste domingo, dia 23.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login