Sinfônica faz apresentação em homenagem aos 80 anos da PUC-Campinas

Por Roberto 03/06/2021 - 09:33 hs

Sinfônica faz apresentação em homenagem aos 80 anos da PUC-Campinas
Orquestra Sinfônica homenageia 80 anos da PUC-Campinas


Concerto comemorativo será sábado, às 18h30, com transmissão pelo YouTube 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fará uma apresentação especial em comemoração dos 80 anos da PUC-Campinas, no dia 5 de junho, a partir das 18h30, no Teatro Castro Mendes. O evento não terá presença de público por conta da piora nas condições sanitárias relacionadas à pandemia da covid-19, mas será transmitidao vivo pelo canal oficial da Universidade no YouTube (https://www.youtube.com/c/PUCCampinasOficial). 


A apresentação faz parte das festividades dos 80 anos da Universidade, que serão comemorados dia 7 de junho. A participação da orquestra tem um significado especial, pois foi a PUC-Campinas que manteve a corporação musical em funcionamento na década de 60. 


Em 1963, um projeto idealizado por Monsenhor Emílio José Salim, à época reitor da Instituição, permitiu que a Orquestra fosse mantida com recursos da Universidade. Por um período de quase dois anos, ficou conhecida como Orquestra Sinfônica Universitária, contando com a participação de alunos que constituíram grande parte dos primeiros e segundos violinos do grupo.