Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Presidente da Câmara de Sumaré faz novos questionamentos à BRK


Presidente da Câmara de Sumaré faz novos questionamentos à BRK Presidente da Câmara de Sumaré faz questionamentos à BRK


Requerimento de autoria do vereador Willian Souza solicita cópia de receita paga por entidades religiosas e indústrias à concessionária e informações sobre beneficiários da tarifa social

Durante a 22ª sessão da Câmara de Sumaré, ocorrida na tarde de terça-feira (29), o presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT) apresentou o requerimento nº 35/2021, com novos questionamentos à BRK Ambiental. No documento, que obteve aprovação no plenário virtual, o parlamentar pergunta sobre beneficiários da tarifa social e sobre valores pagos por entidades religiosas e indústrias à concessionária.


Segundo o vereador, o requerimento surgiu a partir de algumas dúvidas que não foram devidamente sanadas na reunião virtual entre o Legislativo sumareense e a empresa, que aconteceu na última sexta-feira (25). Para ele, como é papel da Câmara intermediar demandas da população junto às autarquias, concessionárias e demais instituições, organizações e entidades, cabe aos parlamentares realizar a fiscalização dos serviços públicos municipais para garantir sua qualidade, como é o caso do saneamento básico, de atual responsabilidade da empresa Odebrecht/BRK.


Willian afirma que é de seu interesse “que o saneamento básico seja estendido para todos os munícipes de Sumaré, uma vez que a garantia de água potável é um direito básico, bem como questão de saúde pública fundamental para o desenvolvimento do município, com qualidade de vida e bem-estar social. Tivemos uma reunião bastante produtiva com a concessionária, em que fomos convidados a nos dirigirmos a todos os pontos de captação de água para fiscalização. Também faremos uma nova reunião somente sobre o assunto comercial da BRK, mas sentimos que alguns questionamentos ainda precisam ser respondidos”, acrescenta.


No requerimento, o vereador solicita à empresa uma cópia de inteiro teor do extrato financeiro mensal de 2020 até o momento, referente aos valores de entrada no caixa da concessionária pagos por entidades religiosas e indústrias sobre o consumo de água. Além disso, pergunta quantos munícipes, usuários dos serviços de água e esgoto, estão inseridos na tarifa social.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login