Colégio Acadêmico promove ação social e arrecada 1,2 tonelada de alimentos

Por Roberto 03/07/2021 - 13:48 hs

Colégio Acadêmico promove ação social e arrecada 1,2 tonelada de alimentos
Alunos, familiares e funcionários da instituição arrecadaram alimentos

 

O Colégio Acadêmico de Limeira, organizou nesta última semana uma arrecadação de alimentos. A ação solidária aconteceu por meio da mobilização de alunos, familiares e funcionários de escola, onde juntos conseguiram atingir a marca de 1,2 tonelada de Alimentos arrecadados.



De acordo com a diretora do Colégio Ana Karina Giusti Mantovani, a ideia surgiu de um grupo de alunos do ensino médio e a ação acabou envolvendo toda escola, que se mobilizou para fazer arrecadação. “A ideia inicial, dentro desse período de retorno de aula presencial, era construir uma ação que integrasse as famílias e ao mesmo tempo promover a empatia e comprometimento, mas o volume de arrecadações foi tão grande que surpreendeu a todos”, destacou.



Ainda segundo Ana Karina, o colégio tem uma tradição de organizar campanhas solidárias, como no Dia da Ação de Graças, onde produtos de limpeza são coletados e doados à entidades da cidade, mas essa foi uma das maiores já feitas. “Quando percebemos que poderíamos chegar a uma tonelada,  mobilizamos ainda mais para atingir a meta que foi denominada de a primeira tonelada de amor”, afirmou.



Os alimentos que vão desde arroz, feijão, leite,  óleo, trigo, enlatados e outros,  assim como produtos de limpeza e higiene pessoal  foram doados nesta semana para o Centro de Reabilitação Nutricional Infantil, Cantinho do Vovô e Recanto dos Idosos, todos na cidade de Limeira.