Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ministro da Economia terá que ampliar esclarecimentos na Câmara dos Deputados


Ministro da Economia terá que ampliar esclarecimentos na Câmara dos Deputados Deputado Federal Vanderlei Macris (Imagem divulgação)

Guedes não compareceu à convocação e Macris cobra apuração em crime de responsabilidade

O deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) teve aprovado dois requerimentos nesta terça-feira (6) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados relacionados ao ministro da Economia, Paulo Guedes. 


O primeiro é a instauração de Crime de Responsabilidade à Guedes pelo não comparecimento à convocação marcada para o último dia 30. Como justificativa o ministro informou à CFFC que "acompanharia" a prestação de contas do presidente da República ao Tribunal de Contas da União. 

O segundo requerimento aprovado é para incluir como temas que o ministro da Economia deverá prestar esclarecimentos na Câmara sucessivos aumentos do gás de cozinha, o reajuste de 52% da energia elétrica, o aumento dos juros, os preços dos produtos alimentícios, a diminuição do poder aquisitivo dos salários e o Imposto de Renda. 


"A população tem enfrentado grandes dificuldades financeiras. O poder aquisitivo das famílias ficou seriamente comprometido e, fato é, que não se pode colocar a culpa somente na pandemia do Novo Coronavírus. As medidas tomadas ou não tomadas pelo governo Federal tem relevante participação na atual situação econômica e na responsabilidade ao país", argumenta Macris.

A nova audiência com o ministro Paulo Guedes na Câmara dos Deputados está marcada para esta quarta-feira, dia 7, às 9h.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login