Educação discute protocolos sanitários e retorno gradual das aulas presenciais

Por Roberto 07/07/2021 - 16:35 hs

Educação discute protocolos sanitários e retorno gradual das aulas presenciais
Educação discute protocolos e retorno gradual às aulas presenciais


A Secretaria de Educação de Americana recebeu a visita, na tarde desta segunda-feira (5/7), do dirigente estadual de Educação, Haroldo Ramos Teixeira, que foi recepcionado pelo secretário municipal, Vinicius Ghizini, e pela secretária adjunta, Evelene Ponce Medina.

Durante o encontro, foi discutido um alinhamento quanto aos novos protocolos sanitários de combate à Covid-19 e o retorno gradual das aulas presenciais no segundo semestre. Além disso, os profissionais avaliaram a experiência do retorno gradual que aconteceu no primeiro semestre.

“Debatemos sobre os novos protocolos e a possibilidade de atendermos mais alunos presencialmente e trocamos experiências sobre o ensino remoto disponibilizado para as famílias que optaram por não enviar os filhos para a escola neste momento”, afirmou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini. ““A avalição que fizemos é de que a experiência de retorno no primeiro semestre foi importante para identificação e início da recuperação da desafagem ocasionada pela suspensão das aulas presenciais”, concluiu.

A consideração quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários pelas escolas e a vacinação dos professores também foi bastante positiva. Todos os 1.500 profissionais da rede municipal de ensino de Americana tiveram acesso ao QR code disponibilizado pelo governo estadual e tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Aqueles com idade acima de 47 anos já estão imunizados com as duas doses da vacina. Os que têm menos de 47 anos foram vacinados com doses da Astrazeneca e da Pfizer e aguardam a segunda dose para setembro”, disse o secretário Ghizini.