Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

A convite de Leitinho, ministro da Educação recebe gestores da região em agosto em nova Odessa


A convite de Leitinho, ministro da Educação recebe gestores da região em agosto em nova Odessa Ministro Milton Ribeiro visita Nova Odessa em agosto a pedido de Leitinho


Em reunião no Ministério da Educação na terça-feira (07/07), durante sua viagem oficial à capital federal, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu a confirmação de que o ministro Milton Ribeiro vem a Nova Odessa já em agosto para o encontro de trabalho com gestores de todas as cidades da região. Data e local do atendimento ainda serão definidos e divulgados, mas Ribeiro aceitou o convite de Leitinho para promover o encontro na cidade.


Além do ministro e da sua equipe técnica, também estarão em Nova Odessa dirigentes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O atendimento visa esclarecer dúvidas sobre os programas do MEC, as políticas públicas federais voltadas para a área da Educação e critérios de prestação de contas, e está sendo realizado em diversos municípios brasileiros.




Além das explicações sobre os programas, a iniciativa do MEC em parceria com o FNDE também proporciona entendimento sobre as plataformas de serviços do Ministério e do Fundo, e abre oportunidades para que os gestores se aproximem do MEC e aprimorem a gestão educacional em suas regiões.


“Quero cumprimentar a todos os cidadãos de Nova Odessa e da região de Campinas, e convidar os gestores da Educação para um encontro em agosto, patrocinado pela Prefeitura da cidade, para eu levar os meus técnicos para podermos dar caminhos e soluções para aqueles que querem adquirir, via Governo Federal, escolas, creches, ônibus escolares. Tendo oportunidade, vamos atender a todos, conforme orientação do nosso presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o ministro.


“Quero agradecer o nosso ministro por nos receber no seu gabinete e estar nos ajudando lá em Nova Odessa. Faço um convite a todos os prefeitos e secretários da nossa região para esse encontro itinerante que vamos realizar no nosso município, para trazermos benefícios e melhorias não só para Nova Odessa, mas para todas as cidades próximas”, afirmou o prefeito Cláudio Schooder, que estava acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Marco Russo.



 

PAUTAS

 

Segundo o ministro, apenas nesta iniciativa de encontros regionais com prefeitos e secretários municipais de Educação, já foram atendidos pela equipe do MEC e do FNDE quase 500 cidades brasileiras. “Nós vamos até eles (os prefeitos). Estaremos juntos em Nova Odessa em agosto”, completou Milton Ribeiro, em mensagem endereça aos gestores regionais.


Devem estar presentes também, no encontro regional de agosto, o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte. Durante as reuniões, são apresentadas três importantes novidades: o quarto ciclo do PAR (Plano de Ações Articuladas), os novos projetos do Ministério e a resolução de obras inacabadas.




Ribeiro detalhou ao prefeito Leitinho os esforços do MEC em trazer de volta às escolas públicas o posto de referência de Ensino. Afirmou ainda que a atual gestão da pasta tem o objetivo de “fortalecer o alicerce da Educação brasileira e que, para isso, criou a Sealf (Secretaria de Alfabetização)”. Por fim, o ministro ressaltou que o Brasil, a partir do atual governo, “terá como foco a Educação brasileira, e que não enviará mais dinheiro para fora do país”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login