Polícia Militar e Guarda Municipal realizam mais uma Operação Paz e Proteção Integrada

Por Roberto 12/07/2021 - 16:26 hs

Polícia Militar e Guarda Municipal realizam mais uma Operação Paz e Proteção Integrada
Operação Paz e Proteção Integrada realizada em Santa Bárbara (Imagens PMESP)


A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Santa Bárbara d´Oeste realizaram pela 2ª semana consecutiva a Operação Paz e Proteção Integrada para reforçar a segurança da população, coibir a formação de pancadões e impedir práticas delituosas.

A ações estão sendo realizadas no período noturno e madrugada, por equipes da 2ª Cia do 19º BPM/I, Força Tática, e Guarda Municipal. A atuação é focada nos pontos de maior concentração de pessoas, constatados através do retorno da própria comunidade envolvida e por meio das chamadas no telefone 190 (COPOM).

 

No último final de semana prolongado devido ao feriado, foram abordadas 180 pessoas, 52 veículos, 7 autos de infração de trânsito confeccionados e 2 veículos recolhidos por irregularidades administrativas.

‘’ As ações preventivas e ostensivas já resultaram na redução de 31% das chamadas do 190 para ocorrências de perturbação de sossego público, comparando as últimas duas semanas de Operação Integrada com as anteriores’’ – comentou o 1º Ten PM Tiago Augusto Costa e Silva.

 

As Operações Paz e Proteção Integrada realizadas principalmente nos finais de semana, fazem parte de um conjunto de ações entre Polícia Militar e Guarda Municipal para trazer mais segurança a população e garantir a ordem pública no município.