Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estrada do Furlan terá iluminação regularizada em Hortolândia


Estrada do Furlan terá iluminação regularizada em Hortolândia Bairro começa a ser regularizado e melhora infraestrutura

Este é o primeiro passo para garantir a regularização total do bairro que é pleiteada há anos

 

A regularização da iluminação do bairro conhecido como Estrada do Furlan foi anunciada na noite desta terça-feira (13 de julho) durante reunião realizada na Câmara Municipal de Hortolândia. O evento contou com a presença de representantes do Poder Legislativo, Executivo, CPFL e comunidade.


Comandada pelo presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), o evento anunciou o começo da regularização do bairro, que atualmente sofre com falta de infraestrutura básica. O primeiro passo é a instalação de iluminação pública e energia elétrica segura para atender às residências no local, que hoje convivem com gatos e instalações perigosas. “Hoje nosso encontro é motivo de celebração para os moradores da Estrada do Furlan, estamos levando, além de energia de qualidade, dignidade a essa população, que vai contar com comprovante de endereço, a segurança de uma rede de energia elétrica regular”, comentou a Consultora de Negócios da CPFL, Talita Pinotti.


O trabalho da regularização começará logo e tem que ser finalizado até o final de dezembro e atenderá 240 famílias. A parceria entra a Prefeitura e a empresa garantirá a custo zero a instalação de ligações monofásicas tanto para munícipes quanto para o Poder Executivo.


A iniciativa de pedido de regularização partiu da Câmara Municipal através de documento apresentado por Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, ex-vereador. “Foi o então vereador que provocou a CPFL, e continuamos esse projeto, pois essa regularização é feita através de várias mãos. Foi iniciado no Poder Legislativo, a Prefeitura e a CPFL se envolveram e a população também colabora para isso, para que todos tenham acesso à energia de qualidade”, comentou Paulão.

O prefeito Zezé Gomes (PL) comentou sobre grandes planos para a região. “Precisamos dar dignidade à população daquela região, durante muito tempo essas pessoas sofreram com aparelhos novos queimados, e não podiam solicitar reparos ou troca por iluminação ilegal. Agora vocês não mais terão esse problema. E isso é só o começo para vocês, a iluminação é só o começo, também estamos em andamento para a regularização do saneamento básico, através da Sabesp, além de discutindo projetos com a Secretaria de obras pra pavimentação, e no final conseguir a regularização das residências. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver a situação de vários bairros irregulares na cidade, vamos dar dignidade para nossa população”, explicou o prefeito.


Ele ainda elencou diversas melhorias naquela região, como a regularização da iluminação do bairro Jardim Monte Sinai, além de infraestrutura para toda aquela região com novo viário, ciclovia, pista de caminhada, arborização, iluminação a LED e ponte de interligação do Jardim Nova Europa a Sumaré.

Os trabalhos já foram iniciados pela CPFL, que ainda garantirá à população do bairro lâmpadas eficientes também sem custo. De acordo com o prefeito, a Secretaria de Obras estará na próxima semana no bairro para realizar o levantamento topográfico, para estabelecer os limites das ruas e das calçadas, além de onde serão instalados os postes.

Participaram também do evento os vereadores Carlos Rodrigues de Oliveira, Carlão do Nova Europa (DEM), Dionatan Domingues (PSDB), Edivaldo Souza Araújo (PSD) e Enoque Leal Moura (MDB). Da prefeitura estiveram presente a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, o Secretário de Habitação, Rogério Mion, o Secretário de Obras, Sérgio Torrecilas e a Secretária Adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva. Da CPFL também esteve presente o técnico de Gestão de Obras, Guilherme Ribeiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login