Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de SP distribui 2,7 milhões de doses da vacina contra a Covid para 645 municípios


Governo de SP distribui 2,7 milhões de doses da vacina contra a Covid para 645 municípios Governo de SP distribui 2,7 milhões de doses aos municípios

O Governo de SP encaminhou hoje (15) para os 645 municípios do estado 2,7 milhões de doses de vacina CoronaVac para a continuidade da campanha de imunização contra Covid-19. O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, acompanharam a saída dos caminhões no Centro de Distribuição e Logística da pasta estadual.


Este primeiro lote faz parte de uma compra de 30 milhões de doses extras que o Governo do Estado adquiriu da Sinovac. Outras 1,3 milhões de doses devem chegar ao Brasil até o final deste mês.

“São vacinas prontas e que vão garantir o cumprimento do cronograma de imunização do estado de São Paulo, que aplicará pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 em toda a população adulta até o dia 20 de agosto”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn.


Estas vacinas são direcionadas para os municípios vacinarem o público-alvo de 30 a 34 anos de idade, que começam a imunização na próxima segunda-feira, dia 19 de julho. Hoje começou a vacinação em todo o estado das pessoas entre 35 e 36 anos, segundo o calendário do PEI.

Além das vacinas extras que serão usadas pela população de São Paulo, o Governo do Estado baseia o seu calendário na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. O calendário considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses para três dos quatro imunizantes oferecidos no Brasil.


No início desta semana o Governo de SP encaminhou para os municípios outras 2 milhões de doses para a imunização das pessoas com 35 e 36 anos e para a segunda dose das pessoas com 63, 65 e 66 anos de idade.

O calendário completo da vacinação no estado de São Paulo está disponível no site https://vacinaja.sp.gov.br/diadaesperanca/.

Vacina Já

O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário do PEI e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos de vacinação. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi .


O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas contra a COVID-19.

Fonte: Portal SP




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login