Guarda Municipal prende trio na SP-306 acusado de furto de objetos

Por Roberto 16/07/2021 - 21:13 hs

Guarda Municipal prende trio na SP-306 acusado de furto de objetos
Parte dos objetos furtados pelo trio (Imagens GCM)

Três homens foram presos pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na Rodovia Comendador Américo Emilio Romi (SP-306), acusados de furto de objetos.


De acordo com a GCM, às 9h, a equipe de Patrulha Ambiental estava em patrulhamento quando visualizou um veículo Toyota Corolla estacionado na SP-306, sentido Capivari-Santa Bárbara, no sentido oposto ao da via.


Os patrulheiros observaram que um indivíduo estava encostado no veículo com o porta-malas aberto e dois outros indivíduos, abaixados, pegando algo no solo.


Questionado, o condutor T.P.C., de 43 anos, relatou que estava retornando de Capivari e encontrou dois conhecidos do bairro Roberto Romano às margens da rodovia e resolveu dar-lhes carona, e que mais à frente viu algo no solo e como parou para atender ao telefone aproveitou para ver o que estava no chão.

Como os guardas não acreditaram na versão, realizaram busca pessoal e no veículo e nas proximidades observaram no alto de barranco a cerca de 2 metros duas peças de metal que os indivíduos seguravam tentando colocar no veículo, pedaços de argamassa seca que fixava as peças ao duto de cimento onde existem cabos de fibra ótica e de cobre pertencentes à empresa Vivo. Também foram localizadas uma alavanca de madeira e uma vareta de metal.


A perícia foi acionada e os objetos apresentados no 1º Distrito Policial. No local, outros GCMs reconheceram T. pela prática de receptação há poucos dias. Os patrulheiros juntamente com investigadores da SIG deslocaram-se até a residência de T. e localizaram no quintal cabos de cobre, capas de fiação revestidas de alumínio e polietileno, utilizados para encapar fios de cobre, que mais tarde foram reconhecidos por técnico da Vivo como sendo de sua propriedade. Refletores de leds foram identificados e foram furtados da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Além de T.P.C., foram presos R.S., de 49 anos, e F.T.S., de 44 anos, todos moradores em Santa Bárbara d’Oeste. Eles foram presos em flagrante pela prática de furto e recolhidos à cadeia pública.