Polícia prende cinco pessoas e apreende 4,8 mil porções de cocaína em RC

Por Roberto 17/07/2021 - 16:25 hs

Polícia prende cinco pessoas e apreende 4,8 mil porções de cocaína em RC
Drogas, dinheiro e celulares apreendidos em Rio Claro (Imagem divulgação)

 

Cinco pessoas foram presas ontem à noite por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Rio Claro, acusadas de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada às 19h na Avenida Paulista II, no Jardim Azul.


Com apoio de policiais da CPJ e DDM, bem como da Guarda Civil Municipal, agentes da DISE deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Jardim Azul, a qual estaria sendo usada como depósito de drogas por um dos gerentes do ponto de tráfico do bairro Vila Olinda. O cão de faro Madona também acompanhou os policiais.


No local, o alvo H.A.S. foi localizado juntamente com outras quatro pessoas e uma adolescente e, após buscas pela residência, a equipe encontrou em dois quartos, um saco preto de lixo com 135 (cento e trinta e cinco) “kits” de 30 (trinta) microtubos azuis contendo cocaína, bem como uma sacola de supermercado contendo mais 25 (vinte e cinco) “kits” de 30 (trinta) microtubos amarelos da mesma droga.


Ao todo, foram apreendidas 4.800 (quatro mil e oitocentas) porções de cocaína, totalizando 3,6 quilos da droga. Foi localizada ainda a quantia de R$120,00 em dinheiro trocado e apreendidos diversos celulares.


A polícia estima que a apreensão resultou em prejuízo comercial de aproximadamente R$ 50 mil ao narcotráfico.

Todos os envolvidos foram encaminhados até a DISE, onde foi elaborado flagrante de Tráfico de Drogas, Associação Criminosa para o Tráfico, bem como Ato Infracional equiparado ao Tráfico de Drogas em relação à adolescente.