Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana orienta sobre descarte correto no lixo doméstico


Prefeitura de Americana orienta sobre descarte correto no lixo doméstico Lixo doméstico tem que ser descartado corretamente


A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Limpeza Pública (ULP), e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente, responsável pela coleta de lixo na cidade, estão orientando a população para o descarte correto de materiais no lixo doméstico. Seringas e agulhas, por exemplo, não podem ser acondicionadas no lixo comum. A destinação correta é leva-las até Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para que sejam recolhidas adequadamente pela prefeitura.


O alerta visa a conscientização da população devido aos riscos que os coletores ficam expostos com a situação. A manipulação do lixo que contém agulhas e materiais cortantes pode causar acidentes colocando a saúde dos trabalhadores em risco.


Materiais cortantes, como cacos de vidro, pregos, lâminas, devem ser devidamente embalados para que os coletores não se machuquem. Com a conscientização, os materiais poderão ser descartados corretamente, preservando a saúde dos coletores e do meio ambiente.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login