Brasil perde Roberto Seixas, o melhor sósia e cover de Raul Seixas

Por Roberto 20/07/2021 - 19:56 hs

Brasil perde Roberto Seixas, o melhor sósia e cover de Raul Seixas
Roberto Seixas morre aos 65 anos em SP (Fotos: Divulgação)

Morreu na tarde desta terça-feira (20), em São Paulo, o cantor e compositor Roberto Seixas, aos 65 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. Seixas era sósia e cover de Raul Seixas.


Roberto era conhecido em todo o Brasil por suas canções e voz idêntica ao do inesquecível Raulzito, além de possuir semelhanças físicas com o Maluco Beleza.

Roberto estava internado na UPA do Tatuapé aguardando vaga de UTI, devido ao estado delicado de saúde por causa da quimioterapia iniciada no dia 30 de junho, informou a filha Márcia Ranya Augusto.


A doença foi descoberta há seis meses e ele fez uma pequena cirurgia há quatro meses, contou a amiga do cantor Maria Elena Florentino, mãe do Paulinho Palmeirense, fã do cantor. “Ele (Roberto) era um grande amigo da família, o Paulinho não perdia um show dele na cidade e região e sua morte deixa um vazio e tristeza para a grande legião de fãs que ele tinha em todo o Brasil. A música perde o melhor sósia e cover de Raul Seixas”, lamentou.


Paulinho, Maria Elena e Roberto Seixas


Roberto Seixas nasceu em Americana e tinha 34 anos de carreira. Lançou vários CDs todos com músicas próprias e parcerias de renome no cenário nacional. Nos palcos Roberto Seixas revivia ao longo desses anos os melhores momentos do saudoso Maluco Beleza, ficou conhecido em todo o Brasil como o melhor sósia e cover de Raul Seixas tendo o reconhecimento da família do cantor, através de uma autorização registrada em cartório, de Dona Maria Eugenia Seixas, mãe de Raul Seixas, quando então definitivamente passou a utilizar o sobrenome Seixas.


No ano passado, quando completou 33 anos de carreira, ele iria realizar por todo o Brasil um show chamado “De Raul a Roberto Seixas, trinta e três anos de carreira”, mas devido a pandemia da Covid-19, o projeto ficou comprometido.

Segundo a filha, o velório do pai será das 11h às 13h desta quarta-feira (21) no Cemitério na Vila Alpina, em São Paulo, onde será sepultado.