Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara vacina metade da população com pelos menos uma dose


Santa Bárbara vacina metade da população com pelos menos uma dose Vacinação avança em Santa Bárbara

Santa Bárbara d’Oeste ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo site do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, 97.411 pessoas já tomaram a primeira dose, o que representa 50,11% do número de habitantes da cidade.



Ainda de acordo com os dados, 17% da população completou o esquema vacinal, totalizando 33.029 pessoas, sendo 27.637 que receberam a segunda dose, da Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneca ou Pfizer/Biontech, e 5.392 pessoas com a Janssen, que é dose única. Ao todo já foram aplicadas 130.440 doses na cidade.

Neste momento Santa Bárbara vacina pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades, grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

Sem necessidade de agendamento prévio, a vacinação para primeira e segunda dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).



Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço atualizado com data de 2021 e no nome da pessoa a ser imunizada. Caso não possua, é preciso comprovar residência no município por grau de parentesco - de 1º grau (pai, mãe ou filhos) ou do cônjuge (esposa ou marido) via certidão de casamento - contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório ou ainda com declaração de próprio punho também reconhecida em cartório, além de outros comprovantes. Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço no nome, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios.

Para receber a 2ª dose o cidadão deve procurar um dos três pontos de imunização a partir da data previamente agendada no cartão de vacina da Covid-19. O prazo para aplicação da segunda dose é de 28 dias para a vacina da Coronavac/Butantan e a partir de 84 dias (12 semanas) para a da Oxford/Astrazeneca e da Pfizer/Biontech.



Pré-cadastro

Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo, a todos os públicos que vêm sendo inseridos no calendário de imunização. Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento para a vacinação.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login