Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Celso Ávila questiona Prefeitura sobre descarte irregular de medicamentos no San Marino


Celso Ávila questiona Prefeitura sobre descarte irregular de medicamentos no San Marino Medicamentos descartados em terrenos no Jardim San Marino (Imagem CM SBO)

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (27), requerimento de informações a respeito do descarte de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso no bairro San Marino, em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que é frequente o recebimento de denúncias a respeito do descarte irregular de medicamentos em terrenos baldios do município, apesar da existência, desde 2010, de lei federal regulamentando o sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares. 



“Recentemente, encontramos mais de 50 caixas com remédios descartados de forma irregular no final da rua Vereador Fause Jorge Maluf e informamos o departamento de Fiscalização de Obras e Posturas para que fossem tomadas as devidas providências”, explicou Celso Ávila, destacando que o descarte irregular desse produto pode trazer graves consequências ao meio ambiente. 


No requerimento, o vereador questiona se o município segue o sistema de logística reversa de medicamentos e, em caso de resposta afirmativa, de que maneira isso é feito. O parlamentar também questiona a forma como os cidadãos são orientados a efetuar o descarte desses produtos de forma correta, estejam esses medicamentos vencidos ou não. Por fim, Celso Ávila indaga a existência de locais adequados para esse descarte, assim como o número de casos registrados de medicamentos encontrados em áreas inadequadas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login