Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Hortolândia promove debate sobre Pessoa com Deficiência


Câmara de Hortolândia promove debate sobre Pessoa com Deficiência Evento acontece nesta quarta-feira


Em parceria com o Conselho da Pessoa com Deficiência, Câmara em Debate fala sobre políticas públicas nessa área

Discutir sobre políticas públicas para pessoas com deficiência é o objetivo do próximo Câmara em Debate, realizado pelo Poder Legislativo de Hortolândia. O encontro será na próxima quarta-feira (04 de agosto), a partir das 19hs, com transmissão ao vivo, e com a presença de público de no máximo 40 pessoas no plenário, de acordo com as normas sanitárias vigentes.


Reunir secretarias da Prefeitura, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Hortolândia (CMPCDH), entidades que atendem pessoas com diversos tipos de deficiência é necessário para discutir as políticas públicas existentes, e ações que ainda precisam ser tomadas para dar qualidade de vida a essa população.

O tema desde mês foi definido após o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), participar de uma reunião mensal do Conselho PCD, a convite da presidente do órgão, Andresa Alcantara. “Percebi claramente a importância do Poder Público se mobilizar em busca de políticas públicas para fazer com que essa população tenha qualidade de vida, acesso à educação e saúde de qualidade, inclusive com detecção precoce de enfermidades e de deficiências”, comentou.

Foram convidados para participar representantes das Secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social; Saúde; Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Educação, Ciência e Tecnologia; e Mobilidade Urbana. Também confirmaram presença os representantes do Conselho da Pessoa com Deficiência, AMAAH-SP (Associação de Mães e Amigos do Autista de Hortolândia), Cadefi (Associação de Apoio ao Deficiente Físico), CCART (Centro de Convivência de Hortolândia) e Instituto Pernas Voluntárias.


A presidente do CMPCDH, Andressa, ressaltou a importância deste encontro para promover intenso debate de inclusão social. “Sou usuária de cadeira de rodas há 22 anos e conheço de perto as barreiras arquitetônicas e atitudinais do nosso município. Nosso objetivo com esse Câmara em Debate é combater o preconceito e a discriminação das pessoas com deficiência e discutir a elaboração de políticas públicas, construir espaços de elaboração de novas possibilidades e apoio para dar mais dignidade à vida dos deficientes hortolandenses”.


Colocar todas essas instituições juntas facilitará a elaboração de uma comissão de trabalho futura. “Queremos sair deste encontro com uma comissão formada por pessoas de todas as secretarias e entidades, que junto ao Conselho, elaborarão ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida da população com deficiência. Precisamos saber quantas pessoas temos na cidade, quais suas deficiências, onde moram, para poder elaborar um plano de ação efetiva”, finalizou Paulão.

COVID-19
O Câmara em Debate será o primeiro evento, fora a sessão ordinária, a ser realizado com público, após o retorno das atividades normais da Câmara. Vale ressaltar que serão permitidas apenas 40 pessoas na plateia, e o uso de máscara é obrigatório, além de distanciamento social e uso de álcool em gel.

Agenda:
Câmara em Debate
Tema: Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência
Quando: 04 de agosto de 2021
Horário: 19hs, com transmissão ao vivo
Onde: Plenário Geraldo Costa Camargo, na Câmara de Hortolândia.
Endereço: Rua Joseph Paul Julien Burnaldy, 250, Parque Gabriel




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login