Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

O futuro é digital: saiba como escolas e universidades podem digitalizar matrículas


O futuro é digital: saiba como escolas e universidades podem digitalizar matrículas Aulas em ambiente virtual (Imagem compromisssocampinas.org.br)


Tecnologia no setor educacional passa a ser requisito obrigatório


São Paulo, agosto de 2021 – O ensino à distância já existia no Brasil, mas de um jeito diferente do que conhecemos. Por conta da pandemia, todas as aulas passaram a ser online e o uso de computador, tablet e celular tornou-se  primordial, pois sem a tecnologia não há como os alunos assistirem às aulas. Visto que a maioria das instituições de ensino ainda não estão praticando o modelo de educação à distância, muitas delas resolveram investir nesse segmento.  



 

Com o aumento e avanço da tecnologia, agora é muito mais fácil estudar, pesquisar conteúdos online e assistir a vídeo aulas. Todo esse processo vem ganhando espaço entre os alunos e os professores, possibilitando cada vez mais, a integração entre escola e o mundo digital. 

 

Hoje, existem diversos programas que auxiliam na educação como, por exemplo, jogos educativos, softwares de edição para impulsionar a criatividade, entre outros. O intuito das escolas e universidades investirem nessa tecnologia, é promover os alunos no mercado de trabalho, criar especializações e gerar o maior conhecimento diferenciado possível para todos.

 

Diante disso, a Adobe, líder global em soluções de mídia digital e marketing digital, disponibilizou diversas soluções voltadas para a área da educação: o Adobe Sign, o Acrobat DC e o Creative Labs. 



 

O Adobe Sign é uma ferramenta que facilita a preparação e o envio de documentos para assinatura eletrônica. Com isso, otimiza a execução da rematrícula nas escolas e universidades, que ganham tempo no processo de admissão de novos alunos, na contratação de professores, integração, candidaturas e formulários tributários.

 

Segundo um relatório publicado pela Forrester, o uso dessa ferramenta poupa 1,5 hora por transação, possibilitando criar, enviar, revisar, aprovar e assinar eletronicamente documentos e formulários administrativos importantes com muito mais rapidez.



 

Essa é uma forma inteligente de otimizar o trabalho e ganhar tempo, sem precisar lidar com uma montanha de papéis. Entre os principais benefícios estão: 

 

  • O acesso à ferramenta de qualquer lugar; 

  • O recolhimento das assinaturas eletrônicas de diferentes dispositivos; 

  • A proteção das informações institucionais; 

  • Distribuição e coleta de formulários digitais, como planos de ensino individualizados, planos de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e solicitações de histórico escolar;

  • E a possibilidade de contar com ferramentas que oferecem mais segurança.

 

Outra solução é o Acrobat DC, que está voltado para a secretaria de ensino e os professores. Ele oferece um jeito mais fácil de organizar trabalhos escolares, preencher e assinar formulários em PDF, além de proteger documentos digitais. 

 

Já o Creative Labs oferece aos alunos um aprendizado maior com a ajuda da Creative Cloud, que proporciona um ensino completo com todos os softwares que a Adobe oferece. Com ele, a universidade pode transformar seus estudantes em grandes criadores de conteúdo e melhores profissionais para o futuro. 

 

O ensino atual tende a ter um novo perfil de aluno, totalmente conectado e um usuário frequente de tecnologia. Isso irá impactar profundamente o ambiente escolar nos próximos anos.

 

Em um mundo cada vez mais tecnológico, ambientar alunos de todas as idades a usar a tecnologia como diferencial acadêmico e profissional é chave. Esta visão é compartilhada tanto pela Adobe, quanto pela Solo Network, que neste sentido apoiam a adequação de escolas, universidades, professores e alunos a este novo mundo com uso efetivo das ferramentas mais modernas disponíveis. Tal evolução, se tratada com seriedade e planejamento, é ponto importante para a construção de um país mais justo, através do uso e democratização da informação e da educação”, destaca Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Sócio Proprietário da Solo Network.

 

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: www.solonetwork.com.br/home




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login