Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura conclui reforma do Teatro Manoel Lyra


Prefeitura conclui reforma do Teatro Manoel Lyra Parte interna do Teatro Manoel Lyra foi reformada

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste com uma cara nova será entregue à população, segundo a Prefeitura. A reforma interna da sala de espetáculos foi concluída. Desde de sua inauguração, há 26 anos, apenas intervenções pontuais internas haviam sido realizadas.

O local recebe um modelo de poltrona mais confortável, com assento mais alto e um encosto fixo, como nova cor, preta; além de atender um Plano de Acessibilidade, oferecendo poltronas para obesos, bem como para pessoas com mobilidade reduzida e espaços para cadeirantes com acompanhantes.



A instalação das 584 novas poltronas é a última etapa do processo. Concluída, a Prefeitura retomará as atividades no espaço cultural, respeitando todas as condições do Plano São Paulo e atendendo os espectadores com máxima segurança.

“Meus cumprimentos a todos da Secretaria de Cultura e Turismo pelo excelente trabalho prestado à nossa população. Meu respeito aos artistas, de todos os segmentos. Vocês serão fundamentais neste período em que todos nós precisamos da arte”, ressaltou o prefeito Rafael Piovezan. “Valorizamos a cultura. Uma das maiores salas de espetáculo de toda a região aguarda a sua presença!”, complementou Piovezan.



“Sonhamos e planejamos, a pedido do prefeito Rafael Piovezan, com muita antecedência e responsabilidade a reforma interna do Teatro. E nosso principal objetivo é acomodar com grande conforto o público que prestigia as apresentações nesse espaço, bem como torná-lo ainda mais competitivo e atrativo para produções de São Paulo e de outros estados que procuram salas de espetáculos capacitadas para grandes apresentações”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.



Como parte da obra, o piso do palco do Teatro foi substituído por assoalho com sistema de amortecimento que oportuniza uma melhor experiência aos artistas, especialmente da dança. Além das substituições das poltronas e carpete, o local também acaba de receber a substituição de parte do forro lambril e é preparada a higienização completa das paredes internas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login