Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Raquel Alves lança nova publicação pela Editora Adonis


Raquel Alves lança nova publicação pela Editora Adonis Livro a ser lançado nesta quinta-feira


Depois de dedicar o primeiro livro ao pai, Rubem Alves, escritora homenageia a mãe, Lidia

Uma história que trata da importância de dar atenção ao bem que se faz aos outros é o novo trabalho da escritora Raquel Alves, publicado pela Editora Adonis. O livro infantil “Estrelinha, a coruja que queria ser luz” será lançado na quinta-feira, dia 12 de agosto, às 19 horas, por meio de uma live (youtube.com/editoraadonis), e conta com ilustrações de Bruna Pellegrina.



Neste livro, Raquel traz a experiência de seu trabalho como coach ao abordar o conceito de que nós somos 'o outro do outro'. "Como coach pessoal, eu busco sempre levar às pessoas a importância delas entenderem a influência que elas têm sobre os outros, porque não são só as outras pessoas que exercem isso na gente", explica. "A grande graça da convivência é nos darmos conta de que nós também somos responsáveis pela qualidade das nossas trocas. E nós só precisamos ser aquilo que gostaríamos que os outros fossem pra gente", acrescenta. 

Arquiteta por formação, coach e caçula dos três filhos do escritor, teólogo, filósofo, psicanalista e educador Rubem Alves, Raquel preside, em Campinas, o instituto que homenageia o pai, falecido em 2014. Pela Editora Adonis, já publicou “Crisálida, a cigarra que gostava de primavera” (2017) e "A menina do espelho" (2020).



Depois de dedicar o primeiro livro ao pai, Raquel faz neste trabalho uma homenagem à mãe, Lidia, por meio da personagem principal. "Ela era apaixonada por corujas e tinha uma coleção daquelas de lembrancinha, do mundo inteiro. Quando a gente caminhava e via uma coruja, ela parava pra ficar admirando", recorda Raquel.

Sobre a história
Uma corujinha desejava a todo custo iluminar o caminho dos outros que viviam com ela, mas, como esse dom não era da sua natureza, ficou frustrada e entristecida. Sua fada-madrinha, uma velha e sábia coruja, a aconselhou e tudo mudou… Qual será o conselho que lhe foi dado? O que será que a corujinha aprendeu com sua fada-madrinha?



SERVIÇO: 
Lançamento do livro “Estrelinha, a coruja que queria ser luz” – Raquel Alves
Quinta-feira - 12 de agosto, às 19 horas
youtube.com/editoraadonis




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login