Polícia prende homem acusado de roubo e falsa comunicação de crime

Por Roberto 12/09/2021 - 09:21 hs

Polícia prende homem acusado de roubo e falsa comunicação de crime
Carro envolvido no crime de roubo (Imagem PMESP)

Um homem foi preso neste sábado à tarde pela Polícia Militar acusado de roubo e falsa comunicação de crime. A ocorrência foi registrada às 17h30, na Rua Cândido Antônio Zanatta, no bairro Glebas Califórnia/Beira Rio, em Santa Bárbara d’Oeste.


Uma equipe de policiais militares tinha conhecimento de que um veículo GM Corsa, cor preta, teria participado de um roubo a transeunte e logo foi irradiado pelo Copom sobre um veículo nas mesmas características abandonado às margens de um canavial.

Chegando ao local, os policiais encontraram W. que narrava que o veículo estava em posse de sua amásia J. quando foi abordada por um indivíduo que tomou o carro mediante roubo. Indagada, a mulher não conseguiu informar nenhuma característica do possível criminoso. A partir daí, os policiais começaram a desconfiar da veracidade da história.


A suposta vítima estava de posse de um galão de gasolina e o veículo estava trancado e após W. trazer uma chave notou-se que o carro estava sem combustível. Questionado, o homem não soube explicar o fato e todas as suspeitas de que o roubo teria sido praticado por W. foram se concretizando. A amásia afirmou que teria um celular na residência dela e que o companheiro teria pegado o aparelho em troca de uma dívida.

MANTENHA-SE BEM INFORMADO! COLABORE COM O REGIÃO HOJE ENVIANDO UM PIX DE QUALQUER VALOR PARA A CHAVE CPF 038.784.708-19

Com o apoio de outra viatura, foi feita diligência na casa dos dois, onde foram localizados o celular nas mesmas características do roubado momentos antes, R$ 307,00 e uma réplica de uma pistola.

O casal foi conduzido até o Plantão Policial, onde após registro da ocorrência de roubo e falsa comunicação de crime, o homem ficou preso em flagrante por roubo.