Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara aprova reserva de casas para mulheres chefes de família


Câmara aprova reserva de casas para mulheres chefes de família Vereadora Márcia Rebeschini é autora do projeto

Projeto, de autoria da vereadora Márcia Rebeschini, prevê que 30% das unidades habitacionais do município devem ter essa destinação específica

 

A Câmara de Nova Odessa aprovou, na sessão desta segunda-feira (13/09), o projeto de lei que dispõe sobre a reserva de 30% das unidades de núcleos habitacionais populares implantados no município para mulheres chefes de família. O projeto é de autoria da vereadora Márcia Rebeschini.


De acordo com a propositura, o percentual deverá ser reservado em todos os núcleos habitacionais construídos por iniciativa da administração municipal, por intermediação da mesma ou em parcerias que envolvam o município.

MANTENHA-SE BEM INFORMADO APOIANDO O REGIÃO HOJE COM UM PIX DE QUALQUER VALOR NA CHAVE CPF 038.784.708-19

A vereadora justificou o projeto com a afirmação de que “ainda nos dias atuais, as mulheres se encontram em grave posição de desvantagem em relação aos homens”. A parlamentar ainda cita pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que aponta que as mulheres recebem cerca de 30% menos que os homens e que essa diferença é maior em cargos com maior remuneração.

“Com remuneração inferior e sobrecarga decorrente dos afazeres domésticos e atenção aos filhos, muitas mulheres não conseguem constituir nova família, tampouco agregar bens”, afirmou Márcia.


Com esses argumentos, a vereadora defende que a reserva de imóveis em empreendimentos de interesse social para as mulheres chefes de família ajuda a corrigir a desigualdade social, favorece as minorias e erradica discriminações.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login