Cantora barbarense Luna Maria faz show na Estação Cultural nesta sexta

Cantora barbarense Luna Maria faz show na Estação Cultural nesta sexta

Por Roberto 13/12/2016 - 11:46 hs

Cantora barbarense Luna Maria faz show na Estação Cultural nesta sexta
Luna Maria ganhou destaque como participante do The Voice Kids, da Rede Globo

Na edição de dezembro do “Vozes Barbarenses” da Estação Cultural, que acontece nesta sexta-feira (16), quem assume o palco Armazém, a partir das 20 horas, e mostrará suas composições é cantora teen Luna Maria. A jovem, de apenas 14 anos, vem se mostrando como a mais nova promessa da música nacional. A entrada é franca. A Estação está localizada na Avenida Tiradentes, nº 2, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste.

Com um timbre de voz contralto e um repertório que impressiona quem a vê se apresentando, há apenas três anos tem ocupado os grandes palcos de Santa Bárbara d´Oeste, onde nasceu e mora, e em outros da região. Com uma agenda cheia, principalmente após sua participação contagiante no programa The Voice Kids, da Rede Globo, quando encantou a cantora Ivete Sangalo, uma das juradas, Luna Maria promete agitar a Estação Cultural com suas baladas musicais. 

Luna descobriu seu vozeirão quando tinha 8 anos e já começou a fazer aulas de canto. Aos 11, passou a se apresentar em praça pública, eventos comunitários da cidade e até festas fechadas. Passeando pelas melhores músicas da MPB, como foi sua apresentação no The Voice Kids, quando cantou Coleção, de Cassiano, e depois na fase das batalhas, com a música Drão, de Gilberto Gil, sendo elogiada pelo músico, Luna Maria traz para o público seu lado compositora, com uma boa dose de romantismo, sem perder o agito.

Vozes Barbarenses

De agosto de 2016 até fevereiro de 2017 a Estação Cultural, espaço da Fundação Romi, recebe artistas barbarenses com composições próprias, dentro do “Vozes Barbarenses”, projeto viabilizado por meio do Concurso de Projetos Culturais nº 01/2015 da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 125/2016 (Processo Administrativo n° 2015/141-03-07) de 28/04/2016 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural.

Os artistas participantes do projeto realizaram suas inscrições por meio do edital 0013/2016, lançado pela Fundação Romi, cujo critério principal de seleção foi a autoria das canções, tendo sido obrigatória a apresentação de um repertório formado por, no mínimo, 30% de composições próprias. 

O projeto “Vozes Barbarenses” tem como objetivo reconhecer e valorizar os músicos e grupos de Santa Bárbara d’Oeste, especialmente, aqueles que produzem conteúdo autoral. A luta para ter suas composições ouvidas e conseguir tirar sustento disso, sempre foi uma tarefa árdua para todo artista autoral. A última edição do projeto será em fevereiro de 2017.