Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pedestres e motoristas que respeitarem as regras de trânsito vão ganhar brindes em S. Bárbara


Pedestres e motoristas que respeitarem as regras de trânsito vão ganhar brindes em S. Bárbara Semana do Trânsito em Santa Bárbara começa no sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste abre neste sábado (18), a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano é “Preserve a vida, seja responsável no trânsito”. As atividades serão realizadas pela Secretaria de Segurança de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste (Sesetran), com a campanha educativa “Faixa de Pedestre ‘Eu Respeito’”.

A ação será das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas até o dia 25 de setembro na área central e Avenida Monte Castelo, com direcionamento de pedestres na faixa de trânsito, banners e tottens com regras de trânsito, além da distribuição de brindes aos pedestres e condutores que respeitarem as faixas.




A iniciativa “Eu respeito” busca conscientizar o pedestre a atravessar as vias somente sobre a faixa de segurança e sobre cuidados como .aguardar na calçada, esticar o braço para indicar a intenção de passar, olhar para os dois lados da via e estabelecer contato visual com o motorista antes da travessia.

A campanha busca conscientizar todos os envolvidos no trânsito sobre a responsabilidade de preservar a vida. As orientações aos condutores são reduzir a velocidade ao se aproximar da faixa de pedestre, sinalizar sua parada com pisca alerta e dar preferência ao pedestre.


MANTENHA-SE BEM INFORMADO APOIANDO O REGIÃO HOJE COM PIX DE QUALQUER VALOR NA CHAVE CPF 038.784.708-19

"Essa ação de conscientização para celebrar a Semana Nacional de Trânsito integra uma política de preservação da vida por meio de atividades educativas no trânsito que acontecem durante todo o ano. De acordo com o prefeito Rafael Piovezan, a educação do trânsito é essencial para o respeito e a segurança de todos. A Cidade Mirim de Trânsito é referência nacional e em breve retornará com as atividades presenciais no local, com aulas teóricas e práticas aos alunos da rede pública municipal e particulares interessadas.”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.




A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente, conforme previsto no artigo nº 326 do Código de Trânsito Brasileiro, e é um período destinado à promoção de ações educativas pelo Órgãos e Entidades de Trânsito, de maneira padronizada e maciça. Destaca-se ainda que é neste período em que celebra-se o aniversário do Código de Trânsito Brasileiro no dia 23 de setembro.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login