Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MB Circo apresenta MalabaRindo em Santa Bárbara d’Oeste


MB Circo apresenta MalabaRindo em Santa Bárbara d’Oeste Circo MB se apresenta em Santa Bárbara (Imagens divulgação)


Protagonizado pela dupla de palhaços Tico e Polenta, espetáculo circense passará por quatro espaços públicos da cidade a partir da próxima sexta-feira (24/9). A entrada é gratuita.

Palhaço é realmente um faz-tudo: faz malabares, faz acrobacias, faz música ao vivo, faz palhaçada. Por sinal, faz muita palhaçada. E quando são dois: Tico e Polenta? Sai de baixo, porque os gracejos e as galhofas vêm em superdose. Aliás, é justamente esse o objetivo do espetáculo circense MalabaRindo, da Companhia MB Circo, que faz temporada em quatro espaços públicos de Santa Bárbara d´Oeste a partir da próxima sexta-feira (24/9). As apresentações são gratuitas e indicadas a toda a família.


Realizada por intermédio da Lei Aldir Blanc do município, a temporada seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança recomendados pelos órgãos de saúde por conta da pandemia de coronavírus, entre os quais distanciamento entre os espectadores, obrigatoriedade do uso de máscara, aferição de temperatura na entrada dos locais e totem com álcool em gel disponível para a plateia.

O que esperar de MalabaRindo, primeiro espetáculo da Companhia MB Circo? Por ser configurado a partir de um show de variedades, a plateia pode aguardar por números de malabares (bolas, claves, de contato e facões), esquetes de palhaços, acrobacias em dupla e, claro, palhaçadas e gargalhadas garantidas pela dupla de protagonistas.


“A ideia do espetáculo é transmitir toda a magia do circo de uma forma lúdica, engraçada e gostosa, com uma linguagem popular e adaptável, entendendo com quem está falando e como está se falando. Assim, buscamos ter uma interação com o público e contamos com a participação dele durante todo o espetáculo”, destaca Bruno Peruzzi, o Palhaço Tico. Ao lado dele, a plateia confere a performance de Dani Maimoni, a Palhaça Polenta.

Com direção e roteiro da dupla, sob a supervisão de número da atriz e palhaça Geisa Helena, da Trupe Koskowisck, o espetáculo estreou em 2015. Dois anos depois, foi contemplado com um edital do ProAC. Para aquecer ainda mais a virtuose de Tico e Polenta, a MB Circo conduziu MalaBarindo, em 2017, por uma temporada internacional em teatros, feiras e espaços públicos da Argentina. Não parou mais de cair na estrada. Por sinal, trata-se do espetáculo mais apresentado da companhia.


Quem assiste à dupla, diverte-se, gargalha, brinca de ser criança e, claro, reflete sobre a vida em transformação e em constante movimento. “Depois de mais de um ano e meio de pandemia, podemos compreender este espetáculo como uma busca por superar obstáculos e almejar sonhos. O quanto devemos subir para conquistá-los. Em nosso gran finale, tratamos justamente disso: ‘Não importa o que aconteça e o que você tenha que deixar para trás, siga seu coração e alcance o tão almejado sonho’”, avalia Dani.

A companhia

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo: Bandalhaços Show, que contou com a supervisão artística de Lu Lopes, a reconhecida Palhaça Rubra. Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam Cabaré Cirqu&tal, a segunda montagem, que estreou em 2016. 

Programação da Temporada

Classificação: Livre
Tempo de duração: 
45 minutos

 

Sexta-feira (24/9), às 19h

Leo Sallum

Rua do Algodão, 1450, Cidade Nova, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

 

Sabado (25/9) e Domingo (26/9), às 16h e às 18h

CEU das Artes

Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

 

Terça-feira (28/9) e Quarta-feira (29/9), às 9h

CIEP “Professor José Renato Pedroso”

Rua Benjamin Wiezel, 148, Jardim Santa Rita, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

 

Quinta-feira (30/09), às 9h30

CIEP “Charles Keese Dodson”

Avenida Ruth Garrido Roque, 1111, Residencial Parque do Lago, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login