Rio Branco goleia o São Carlos por 4 x 1 fora de casa

Por Roberto 22/09/2021 - 19:38 hs

Rio Branco goleia o São Carlos por 4 x 1 fora de casa
Tigre vence mais uma e está há 7 jogos sem perder

O Rio Branco de Americana goleou, na tarde desta quarta-feira (22), o São Carlos FL por 4 x 1, em partida disputada no estádio Luisão, em São Carlos, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 – 2ª Divisão. Com a vitória, o Tigre da Paulista chega a 7 jogos sem perder. E já classificado para o mata-mata a partir da segunda-fase.


O São Carlos abriu o placar aos 30 minutos do primeiro. O Rio Branco empatou dois minutos após. Luis Antônio cobrou escanteio e o zagueiro Léo Cruz, de cabeça, igualou o marcador.  

Na etapa completar, aos 13 minutos, Luis Antônio cobrou uma falta da lateral do campo e foi direto pro gol: Rio Branco 2 x 1. Aos 30 minutos, novamente Luis Antônio chutou de fora da área no canto direito do goleiro. Rio Branco 3 x 1.


A goleada foi encerrada com Rodrigo Pelé, que fez uma tabela com Souza na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro, fazendo Tigre 4 x 1. Isso aos 46 minutos do 2º tempo.

O Rio Branco é o líder do Grupo 3, com 20 pontos ganhos. Volta a campo neste domingo, dia 26, às 15h, no estádio Décio Vitta, contra a SE Itapirense, encerrando a fase.


RESTAM 4 VAGAS APENAS

A nona e penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão foi realizada de forma completa na tarde desta quarta-feira (22) com os 15 jogos. O União Suzano conquistou o maior placar ao fazer 6 a 0, enquanto a Inter de Bebedouro venceu por 4 a 0. Vários clubes já garantiram vagas às oitavas de final.

No Grupo 1, os visitantes dominaram: vitórias de Matonense, Inter de Bebedouro e América. Matonense, com 20 pontos, e Taquaritinga, com 17, já estão classificados. A Inter está em terceiro com 15 e precisa de um empate. América e Fernandópolis não têm mais chances.



No Grupo 2, os três classificados já estão definidos. XV de Jaú e Vocem, que empataram sem gols e chegaram a 23 e 15 pontos, respectivamente, e Grêmio Prudente, com 14, após vencer o Assisense por 2 a 1. Santacruzense e Osvaldo Cruz já estão eliminados.

O Grupo 3 também já tem as três vagas preenchidas. O Rio Branco lidera com 20 pontos após vencer o São Carlos por 4 a 1, seguido pelo São-Carlense, com 16, após superar a Itapirense por 3 a 0. Já o Independente tem 15, pois venceu o Mogi Mirim por 2 a 0.

Flamengo e Paulista já avançaram no Grupo 4. O Flamengo goleou o Mauaense por 4 a 1 e chegou a 23 pontos na liderança. O Paulista tem 15 depois de superar o Guarulhos por 1 a 0. O Colorado Caieiras, que venceu o Barcelona por 1 a 0, está em terceiro com 12, mas ainda não confirmou a vaga.

O Grupo 5 tem dois times confirmados. O União Suzano, que nesta rodada goleou o Atlético Mogi por 6 a 0 e chegou a 23 pontos, e o Mauá, que superou o ECUS por 4 a 2 e chegou a 18. O União Mogi fez 2 a 0 no Manthiqueira e aparece em terceiro com 13 pontos.

Na primeira fase, os 30 clubes foram divididos em cinco grupos com seis times cada, que jogam em turno e returno dentro das chaves. Após dez rodadas, os três melhores de cada grupo e o melhor 4º colocado geral avançam às oitavas de final.

Todo o mata-mata será realizado em dois jogos e o time de melhor campanha geral decide em casa, além de ter a vantagem do empate no placar agregado.

Confira os resultados desta rodada:

Taquaritinga 0 x 1 América
Fernandópolis 0 x 4 Inter de Bebedouro
Catanduva 1 x 2 Matonense
XV de Jaú 0 x 0 VOCEM
Santacruzense 3 x 0 Osvaldo Cruz
Assisense 1 x 2 Grêmio Prudente
Itapirense 0 x 3 São-Carlense
Mogi Mirim-SP 0 x 2 Independente
São Carlos 1 x 4 Rio Branco
Mauaense 1 x 4 Flamengo
Colorado Caieiras 1 x 0 Barcelona
Guarulhos 0 x 1 Paulista
Manthiqueira 0 x 2 União Mogi
ECUS 2 x 4 Mauá
Atlético Mogi 0 x 6 União Suzano