Com golaço de Luis Antônio, Rio Branco vence Itapirense e pega Catanduva nas oitavas

Por Roberto 26/09/2021 - 19:27 hs

Com golaço de Luis Antônio, Rio Branco vence Itapirense e pega Catanduva nas oitavas
Comemoração de gol do Tigre (Imagens divulgação)

O Rio Branco de Americana vai enfrentar o Catanduva nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-23 – 2ª Divisão. O Tigre encerrou a primeira fase neste domingo com vitória sobre a Itapirense por 3 x 2, no estádio Décio Vitta, terminando em primeiro lugar do Grupo 3, com 23 pontos e na 3ª colocação geral. O Catanduva foi o 14º colocado na classificação geral.


 

Com a vitória, o Tigre da Paulista está há 8 jogos invicto e chega a 7ª vitória na competição. O Rio Branco por ter melhor campanha decide em casa e tem a vantagem de dois resultados iguais.

 

A Itapirense abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o atacante Fuzil que escorou de cabeça um cruzamento da esquerda. Itapirense 1 x 0.

 

O Rio Branco retornou para o segundo com três substituições. Bira colocou Luis Antônio, João Celeri e Aritana, nos lugares de Cristiano, Yago e Agnaldo.

 

Luís Antônio aos 7 minutos fez uma pintura de gol e empatou para o Tigre! Do meio de campo, percebeu o goleiro Maranhão adiantado e jogou por cima com perfeição, fazendo o gol de empate. Ele marcou o 5º gol no torneio.


 

Logo após, Luís Antônio cobra falta e cruza na área, Vitão ajeita de cabeça para João Celeri, que empurra para o fundo das redes do goleiro Maranhão. Rio Branco 2 x 1.

O terceiro gol do Rio Branco foi anotado em cobrança de pênalti por João Celeri, que também chega ao seu 5º gol com a camisa alvinegra. O penal foi sofrido por Souza.

 

Depois, a Itapirense chegou ao 2º gol com Jeferson. Ele foi lançado na esquerda e tocou no canto do goleiro Diego. Final: Rio Branco 3 x 2 Itapirense.

 

OITAVAS

 

Primeiro confronto será em Catanduva na quarta feira, dia 29, às 15h. Jogo de volta em Americana, provavelmente no sábado as 15h. Os detalhes serão definidos nesta segunda-feira em arbitral às 11h na FPF.


 

RODADA FINAL

 

A fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão chegou ao fim na tarde deste domingo (26) com a realização de todos os 15 jogos da décima rodada. Destaques para Inter de Bebedouro, Catanduva, Colorado Caieiras e União Mogi, que conquistaram as quatro últimas vagas às oitavas de final.

No Grupo 1, o Catanduva venceu a Inter de Bebedouro por 1 a 0 e chegou a 15 pontos, garantindo classificação por ser o melhor quarto colocado geral. A Inter também ficou com 15, mas em terceiro lugar e avançou direto junto com os líderes Matonense e Taquaritinga.

No Grupo 2, XV de Jaú, Grêmio Prudente e Vocem já estavam classificados e avançaram com 23, 18 e 17 pontos, respectivamente. Nesta rodada, o Grêmio Prudente venceu o XV por 3 a 0, enquanto o Vocem empatou sem gols com o Santacruzense.

O Grupo 3 também já estava definido com as classificações de Rio Branco, Independente e São-Carlense. O Rio Branco venceu a Itapirense por 3 a 2 e terminou em primeiro com 23. É seguido pelo Independente, com 18, que venceu o São Carlos por 2 a 1, e São-Carlense, com 17, após empatar com o Mogi Mirim por 1 a 1.

No Grupo 4, o Colorado Caieiras avançou em terceiro com 12 pontos mesmo perdendo por 1 a 0 para o líder Flamengo, que ficou na liderança com 26. O Paulista ficou em segundo ao golear o Mauaense por 5 a 0. A chave também contou com vitória do Guarulhos por 5 a 4 diante do Barcelona.

Por fim, no Grupo 5, o União Mogi perdeu por 2 a 1 para o ECUS em confronto direto, mas avançou em terceiro com 13 pontos por conta do saldo de gols. O União Suzano terminou com 26 ao vencer o Manthiqueira por 1 a 0 e o Mauá com 21 após superar o Atlético Mogi por 2 a 1.

Agora os 16 clubes farão os confrontos das oitavas de final por campanha geral: o primeiro encara o 16º, o segundo pega o 15º e assim por diante. Os melhores times têm a vantagem de decidirem em casa, além do empate no placar agregado.

As oitavas estão previstas para a próxima quarta-feira (29) e domingo (3), mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confira os resultados desta rodada:
América 0 x 5 Fernandópolis
Inter de Bebedouro 0 x 1 Catanduva
Matonense 1 x 0 Taquaritinga
VOCEM 0 x 0 Santacruzense
Osvaldo Cruz 1 x 2 Assisense
Grêmio Prudente 3 x 0 XV de Jaú
São-Carlense 1 x 1 Mogi Mirim-SP
Independente 2 x 1 São Carlos
Rio Branco 3 x 2 Itapirense
Flamengo 1 x 0 Colorado Caieiras
Barcelona 4 x 5 Guarulhos
Paulista 5 x 0 Mauaense
União Mogi 1 x 2 ECUS
Mauá 2 x 1 Atlético Mogi
União Suzano 1 x 0 Manthiqueira

Confira os confrontos das oitavas de final*:

União Suzano x Colorado Caieiras
Flamengo x União Mogi
Rio Branco x Catanduva
Matonense x Inter de Bebedouro
XV de Jaú x Vocem
Mauá x São-Carlense
Paulista x Grêmio Prudente
Independente x Taquaritinga

*times à esquerda decidem em casa