Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Natal impugna pedido de registro do loteamento Jardim das Videiras


Natal impugna pedido de registro do loteamento Jardim das Videiras Natal protocola pedido de impugnação de loteamento


Vereador protocolou impugnação no Cartório de Registro de Imóveis na terça-feira (28/09)

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, apresentou, junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Nova Odessa, impugnação ao pedido de registro do loteamento residencial Jardim das Videiras. De acordo com o parlamentar, há graves indícios de irregularidades na aprovação, pois, além de não ter sido localizado lei municipal alterando o zoneamento da região onde o empreendimento está previsto para ser executado, recentemente, o Tribunal de Justiça do Estado reconheceu a inconstitucionalidade de uma lei municipal do ano de 2014, que previa situações nas quais o empreendimento estaria se baseando.



Natal explicou, ainda, que a impugnação também serve para obter acesso a documentações que demonstrem outras possíveis irregularidades do empreendimento. “Ao contrário dos meus antecessores, que tinham a obrigação de fiscalizar e não fiscalizaram, eu estou aqui para fazer meu trabalho como vereador e não vou me omitir”, afirmou.

Natal já havia criticado, anteriormente, a postura do atual prefeito Cláudio José Schooder, que fez campanha discursando que era contrário a aprovação de novos loteamentos. “Ele revogou essas aprovações e tem o dever de revisar os atos administrativos ilegais ou que contrariem o interesse público, porém, somente esse ano o prefeito já assinou três decretos de aprovação de loteamentos”, disse.



O Jardim das Videiras tem área total de 120,3 mil metros quadrados e conta com 315 terrenos. Está classificado como um loteamento de “altíssima densidade populacional” e de interesse social, com acesso pela Rua 4 do Jardim Campo Belo, atualmente Rua dos Idosos. “Os moradores do Campo Belo já me procuraram porque acham um absurdo a entrada do loteamento ser feita pela rua que dá acesso à Comunidade Geriátrica e que nem pavimentação tem. Porém, parece-nos que o problema é ainda maior", completou Natal.

O decreto que aprova o loteamento foi publicado em julho de 2021.

Segundo Natal, com a declaração de inconstitucionalidade da Lei Complementar 36/2014 (alteração do Plano Diretor do Município) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a lei foi revogada em 24 de fevereiro de 2021, conforme consta no site da Câmara. “Sendo assim, aquela área voltou a ser uma zona de produção agrícola, turismo e recreação, uma vez que a lei que tentou transforma-la em zona residencial tem os mesmos vícios da LC 36, e eu também não encontrei nenhuma legislação que a transformasse em área de interesse social. Ou seja, a aprovação do loteamento está irregular porque contraria a legislação”, explicou o vereador. “Além do mais, as leis anteriores que envolvem o zoneamento da área em questão não foram precedidas de audiências públicas”. Aliás, foram tantas irregularidades das edições das leis passadas que é possível que os outros dois empreendimentos também estejam irregulares, o que, caso seja confirmado, será alvo de ação judicial da minha parte", completou.



“Além de verificar as irregularidades na aprovação dos loteamentos, quero também frear o crescimento desordenado da nossa cidade. Precisamos primeiramente estruturar a cidade, pois estamos à beira de um colapso da rede pública, quer seja na saúde, educação, segurança pública e o mais importante, nossos recursos hídricos”, finalizou o vereador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login