Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Nova Odessa passa a exigir comprovante de vacinação a partir de segunda-feira


Câmara de Nova Odessa passa a exigir comprovante de vacinação a partir de segunda-feira Quem não apresentar o comprovante de vacinação não terá entrada permitida


Vereadores, servidores e população em geral deverão comprovar pelo menos uma dose da vacina


A partir da próxima segunda-feira (04/10), a Câmara de Nova Odessa passa a exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 para permitir a entrada no prédio do Legislativo. O ato da Mesa Diretora que prevê a obrigatoriedade foi publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (01/10).


No ato, os parlamentares que compõem a Mesa Diretora, Elvis Ricardo Maurício Garcia (presidente), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (primeiro secretário) e Oseias Domingos Jorge (segundo secretário) afirmam que a vacinação tem se revelado de fundamental importância na proteção contra a infecção e redução das hospitalizações e mortes.

A decisão dos vereadores tem também fundamentação jurídica nas leis nº 13.979/2020 e nº 14.035/2020, além do voto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que, ao julgar Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6.586/DF, afirmou que “a vacinação compulsória não significa vacinação forçada, porquanto facultada sempre a recusa do usuário, podendo, contudo, ser implementada por meio de medidas indiretas, as quais compreendem, dentre outras, a restrição ao exercício de certas atividades ou à frequência de determinados lugares (...) e tais medidas, com as limitações acima expostas, podem ser implementadas tanto pela União como pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, respeitadas as respectivas esferas de competência”.


Os parlamentares ainda ressaltam que o interesse público e da sociedade deve prevalecer sobre o interesse particular, notadamente em tempo de grave crise sanitária mundial.

As sessões continuarão sendo divulgadas pelas plataformas digitais (Facebook, Youtube e site oficial da Câmara), garantindo assim que a população possa continuar assistindo remotamente.

A partir da próxima segunda-feira, vereadores, servidores e população em geral, deverão apresentar comprovante com pelo menos uma dose de vacinação contra a Covid-19 para entrar na Casa. No caso de pessoas com contraindicação da vacina, deverá ser apresentado relatório médico que justifique.


Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS e comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login