Piracicaba se despede da professora Maria da Graça

Por Roberto 03/10/2021 - 10:48 hs

Piracicaba se despede da professora Maria da Graça
Professora Maria da Graça Tomaziello morre aos 63 anos (Imagem rede social)

 

Morreu neste sábado (2), a professora Maria da Graça Ortolani Arruda Tomaziello, aos 63 anos de idade. Era casada com o também professor e jornalista Paulo Sérgio (Kerko) Tomaziello e deixa o filho Lucas. Era filha dos falecidos Jonas Vaz de Arruda e Maria de Lourdes Ortolani Arruda.


 

Nas redes sociais, Kerko assim se pronunciou: “Nosso amor partiu. Eu e meu filho Lucas perdemos a nossa melhor parte, a Maria da Graça. O velório acontece hoje (3), das 10 às 13 horas, sala 5, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba”.


 

Professora Maria da Graça escreveu história no magistério de Piracicaba e estava aposentada. Em Santa Bárbara, ela ministrou aulas na Faculdade Anhanguera.


 

REPERCUSSÃO

 

Nas redes sociais, amigos de Kerko e Maria da Graça, consternados, publicaram mensagens de apoio e conforto à família.

 

“Hoje tive a triste notícia do falecimento da Profa. Graça, uma pessoa iluminada que transbordava alegria. Companheira de carona quando dávamos aulas em Espírito Santo do Pinhal e super companheira na sala dos professores na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara. Meus sentimentos ao meu ex Prof. Kerko Tommasiello, que depois nos tornamos amigos de profissão", escreveu o professor Ginel Flores.

 

“Não tenho palavras, Kerko Tommasiello e Lucas, recebam nosso abraço , me sinto em luto. Que perda!", afirmou Rosane Grisotto.


“Hoje perdi mais uma amiga irmã, éramos amigas desde os 5 anos de idade, tínhamos a mesma idade, nossos filhos têm a mesma idade e estávamos sempre juntas...não tenho mais palavras nem lágrimas, Kerko, Lucas e todos os familiares meus sentimentos...Maria da Graça Vaz Arruda Tomazzielo, descanse em paz minha amiga, que Dr Jonas e D. Liloca te recebam com alegria”, lamentou Eli Henriqueta de Jorge.

“Quero externar o meu mais profundo pesar ao meu amigo Kerko Tommaziello pelo falecimento de sua esposa Maria da Graça. Que Deus o conforte nesse trágico momento”, disse Elizete Aparecida Adão.


“Professor, a professora Graça foi uma das responsáveis em seguir a área acadêmica. Sempre admirei suas aulas dentro da classe assim como as conversas fora dela. O impacto da professora na minha vida foi de extrema importância, por isso, infelizmente, gostaria de morar mais perto para ir dar um abraço ao senhor, mas sinta-se desta forma virtualmente. Meus sentimentos à toda família”, escreveu Fabricio Franco.