Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Sumaré promove Mês da Mulher a partir de hoje


Câmara de Sumaré promove Mês da Mulher a partir de hoje Programação inclui palestras, exposições e homenagens


 

Programação especial inclui palestras, exposição de ilustrações e entrega do Diploma Cida Segura

O mês de outubro será o “Mês da Mulher” na Câmara Municipal de Sumaré. Com atividades que se iniciam nesta segunda-feira (4), a programação conta com palestras, exposição e entrega do Diploma Cida Segura. Os eventos são promovidos pela Mesa Diretora e Procuradoria Especial da Mulher, com apoio da Escola do Legislativo.


As ações começam com a palestra “Maria da Penha: História e legislação”, que integra a Semana Lilás, na segunda-feira, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. Ministrada pelo Coletivo Mulheres Pela Justiça, ONG que acolhe, atende e encaminha jurídica e psicologicamente mulheres em situação de violência, a conferência terá a jornalista Thalita Gallucci Sotero e a advogada Adelaide Albergaria como palestrantes.


A Semana Lilás continua na quarta-feira (6), quando ocorre a segunda palestra online em parceria com o Coletivo Mulheres Pela Justiça. Com o tema “Relacionamento abusivo e feminicídio”, o evento será apresentado pelas advogadas Thaís Cremasco e Sylvia Bianca Pellegrino. Para garantir a participação nas duas palestras, é necessário preencher o formulário presente no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIsttx7Mm3QlUQFfYMBRCN9AhIjPzud8tjiQTlWBnfueg2ow/viewform.

Com abertura no dia 13 de outubro, a exposição “Mulher, mostra sua cara!”, da ilustradora e parlamentar jovem Geissiele Oliveria, ocupará o prédio principal da Câmara de Sumaré. Retratando diferentes mulheres, a artista pretende “incentivar outras mulheres a mostrarem sua força para o mundo”.


A sessão solene de entrega do Diploma Cida Segura encerra as comemorações do mês, no dia 27 outubro, às 19h, no Anfiteatro Dirce Dalben. Neste ano, doze mulheres que se destacam por seus trabalhos na cidade de Sumaré serão homenageadas com a honraria. A entrada será aberta a população, mas será obrigatório o uso de máscara facial, distanciamento e aferição de temperatura.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), "acreditamos no poder de ações que envolvam mulheres dentro do Legislativo municipal.  Com uma legislatura formada somente por vereadores homens, é necessário que as mulheres tenham espaço garantido na Câmara de Sumaré. A iniciativa do ‘Mês da Mulher’ vem exatamente nesse sentido, para estimular a presença dessas mulheres, tanto como ativas na construção do conhecimento e da conscientização sobre pautas relevantes, quanto como homenageadas por trabalhos desenvolvidos em nossa cidade", completa.

Para a Procuradora Especial da Mulher, Debora Furlan Rossini, “é motivo de muita alegria poder contribuir com o Mês da Mulher na Câmara de Sumaré em conjunto com os demais departamentos da Casa, pois é o primeiro evento oficial que a Procuradoria Especial da Mulher organiza. Tenho certeza de que as ações propostas trarão informação e despertarão reflexões nos participantes. As pautas voltadas às mulheres, sobretudo as de combate à violência doméstica e de gênero e a representatividade feminina, precisam de mais visibilidade e essa ação é fundamental para o debate em nossa sociedade”, comemora.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login