Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa recupera pontos afetados pelo temporal deste domingo


Nova Odessa recupera pontos afetados pelo temporal deste domingo Veículo acidentado na Rodovia Jean Nicolini

Equipes das secretarias de Obras e de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, da Defesa Civil Municipal, da Coden Ambiental e da CPFL Energia atuaram ao longo desta segunda-feira (04/10) em uma força-tarefa de limpeza e recuperação dos pontos da cidade afetados pelas chuvas e pelos ventos fortes de domingo (03/10) à tarde, principalmente na remoção de árvores e galhos caídos e no restabelecimento das linhas de energia afetadas.


 

No próprio domingo, os trabalhos iniciais de limpeza e desobstrução das vias públicas, que tiveram início imediatamente após o fim da tempestade, contou com apoio das equipes de Trânsito e da GCM (Guarda Civil Municipal), dos bombeiros civis voluntários e da PM (Polícia Militar). Não houve informes sobre vítimas ou desabamentos.

 

Segundo a Defesa Civil Municipal, a maior parte dos problemas foi sanada ainda no domingo, mas as equipes ainda atuaram na segunda-feira de manhã nos casos de duas árvores caídas ao longo da Avenida Brasil, que foram totalmente removidas até o início da tarde.


 

Segundo a secretária de Obras da cidade, Miriam Lara Neto, as equipes da pasta realizaram, ao longo da segunda-feira, um verdadeiro “mutirão” de limpeza nas áreas mais afetadas pelos ventos no domingo, removendo sujeira e folhas – inicialmente pela região central de Nova Odessa e, em seguida, nos bairros.

 

ÁGUA OK

 

Já a concessionária Coden Ambiental informou ter restabelecido totalmente suas atividades ainda na noite de domingo. “Por volta das 20h30 (de domingo), a energia já tinha sido restabelecida na ETA (Estação de Tratamento de Água) e na Captação Recanto. Assim, demos andamento no tratamento com capacidade máxima e conseguimos encher os reservatórios durante a madrugada (de domingo para segunda)”, explicou o diretor técnico da concessionária de Saneamento da cidade, o engenheiro Rean Gustavo Sobrinho.


 

Segundo ele, na final da manhã da segunda-feira, o sistema municipal de abastecimento de água tratada já estava “operando normalmente”. “Algum consumidor pode ter demorado um pouco mais para perceber o retorno da pressão da água devido à distância entre a ETA, o reservatório e a residência, mas estamos operando normalmente. Hoje (segunda) cedo, por volta das 8h, tivemos uma nova queda de energia, mas que rapidamente foi retomada e não houve prejuízo a nenhum morador”, destacou o engenheiro.



NO DOMINGO

 

Entre as ocorrências registradas do domingo, estavam: uma árvore caída sobre a rede elétrica e outra sobre um portão de residência na Avenida Brasil, no Residencial Mathilde Berzin; um fio de alta tensão caído na Rua Valdinei Guariento, no Jardim das Palmeiras; um veículo capotado que derrubou poste na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini (sem feridos graves); um fio caído na Via Martins de Camargo, nas Chácaras Cachoeira; tapumes metálicos caídos em obra particular na Avenida Ampelio Gazzetta, no Green Village; uma árvore de pequeno porte caída na calçada da Rua Fioravante Martins, no Jardim São Manoel; um galho de árvore caído na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma; e uma árvore caída na Avenida João Pessoa, atrás do Ambulatório de Especialidades.

 

Também no domingo, devido à falta de energia em diversas de suas unidades, um dos reservatórios de água tratada da Coden Ambiental chegou a ficar vazio, e os bairros Maria Helena, Residencial Lopes Iglesia e partes do Bela Vista e Santa Rosa ficaram momentaneamente sem pressão nas redes de água.



CONTATOS

 

Em caso de emergências, a população de Nova Odessa pode acionar a Defesa Civil Municipal pelos telefones (19) 99545-6418 ou (19) 99754-9260. Entre em contato com a Coden Ambiental pelos telefones 0800 771-1195 ou (19) 99599-7766. Em caso de falta de energia ou ocorrências envolvendo a rede elétrica, é importante que a população entre em contato imediatamente com a CPFL no www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia” ou WhatasApp (19) 99908-8888, e não toque na rede energizada ou em qualquer árvore, veículo ou estrutura que esteja em contato com os fios elétricos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login